Geral

Exemplos de ações sociais em Lages

ENTIDADES, INSTITUIÇÕES, PESSOAS FÍSICAS, GESTOS QUE AJUDAM QUEM PRECISA NÃO APENAS NESTE PERÍODO NATALINO

Pegamos o exemplo do Clube de Tiro Javali para evidenciar que a dedicação do lageano para ajudar é ampla e faz a diferença.

Dois de seus integrantes se deram ao trabalho de ir ao supermercado, comprar itens de necessidades diversas, formar uma carga de donativos e levar ao Lar Vicentivo. Providência que ajuda os mais de 80 internos da instituição na mantença cotidiana.

Esse tipo de prática de solidariedade é fundamental para ajudar a angariar suprimentos que vão desde material de higiene até alimentação para uma parcela da população que precisa desses gestos e não apenas no período natalino.

IMPORTANTE OBSERVAR QUE…

Os integrantes do Clube de Tiro Javali não precisam divulgar esse tipo de ação porque não faz diferença para eles. Mas para nós faz e por isso fizemos questão de compartilhar com a audiência da Rádio Clube de Lages e aqui na página. Não para promovê-los, porque como observamos, eles não precisam disso. Mas para servir de exemplo para que outros também o façam, independente de qual a entidade, a instituição, a estrutura composta por homens, mulheres e crianças. Temos uma quantidde significativa de pessoas que praticam esses gestos e queremos encorajar mais gente a acenar nesse sentido. Afinal, filantropia não tem contra-indicação.

LAGES CHEIA DE BONS EXEMPLOS

E quanto apontamos que Lages tem muita gente praticando gestos de solidariedade, podemos citar as Lojas Maçônicas (são oito ao todo na cidade ou nove) que além do chamado tronco da solidariedade, fazem campanhas, arrecando donativos e destinam aos que necessitam. Tudo naquela discrição que seus integrantes preservam. Rotary Clube, Lions Clube, Grupos de Escoteiros, Associações de Moradores, Grupos de Famílias, empresas de maneira individualizada, pessoas físicas em gestos discretos, enfim, há uma legião de gente de bom coração tornando melhor a vida de lageanos e serranos neste período natalino e em outras épocas do ano também. A gente fica contente de testemunhar alguns desses gestos e temos certeza que Deus fica mais contente ainda!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *