Geral

Fake news do deputado Marcius Machado?

PARLAMENTAR UTILIZA SITUAÇÃO DE HOSPITAL FORA DE LAGES PARA RECLAMAR DO HOSPITAL TEREZA RAMOS

Chamou atenção a postagem acima do deputado Marcius Machado. Ele reclama das cadeiras de plástico ao lado de camas hospitalares. Indaga sobre as poltronas doadas pela comunidade, numa campanha liderada pelo então vereador Chagas.

ENTRETANTO

A ilustração utilizada é falsa (pelo menos em relação ao hospital de Lages). Salvo melhor juízo, as poltronas doadas pela comunidade, naquela nobre campanha liderada pelo vereador Chagas, são as que dão o conforto ao acompanhante no Tereza Ramos. Pedimos alguns registros das poltronas e as fotos enviadas não deixam dúvida…

Essas são as poltronas que atendem acompanhantes no Tereza Ramos…

ASSIM

A gente erra com certa frequência em relação a alguns conteúdos. Mas como não há compromisso com o erro, tratamos de corrigir. Nas redes sociais de Marcius a publicação errada desapareceu. E não consta nenhuma correção, ficando a cobrança errada como certa. A gente entende a necessidade de Marcius em bater no Governo do Estado (e até se respeita a postura de oposição dele). Mas carece de cautela para não utilizar de conteúdo falso para tal prática. Inclusive porque o alvo é uma estrutura de saúde que presta (ou tenta prestar) ou serviço de excelência, através de seus profissionais, para a população de 82 municípios.

DEPUTADO MARCIUS

ESCLARECE QUE…

O registro fotográfico que ilustrou a situação é do Hospital e Maternidade Carmela Dutra (da rede hospitalar pública do Estado em Florianópolis) e levantou o assunto ‘a pedido de um lageano que disse que a maternidade está assim’. O deputado observou que tão logo se constatou a incorreção, retratou-se com o diretor do Tereza Ramos (Maurício Batalha), retirando imediatamente a postagem. “Mas inúmeras pessoas entraram em contato comigo, dizendo que de fato tem estas cadeiras e outras estragadas. E outras coisas, como a falta de água em bebedouros, a questão da retirada de alimentação”, cita Marcius. Ele observa que, infelizmente, problema há. “E não foge à realidade de algumas situações relatadas por quem passou por lá, como acompanhante”.

Marcius no poder/dever de fiscalização, observa que recebe relatos de anormalidades no hospital Tereza Ramos e que há cadeiras estragadas (o que é natural pelo uso, mas deve ser corrigido para não privar acompanhantes do conforto mínimo).

Compartilhe

2 thoughts on “Fake news do deputado Marcius Machado?”

  1. Boa tarde Edson!
    Lendo tua matéria, a impressão que dá é que você não conhece a estrutura do HTR…não pode ser….. As imagens podem não ser do Hospital de Lages, mas grande parte das cadeiras para acompanhantes é de plástico sim! Passei algumas noites naquelas cadeiras duras, como acompanhante. Até pode ter uma poltrona por quarto, mas tem quarto que tem até 4 pacientes….. Falo a partir do que vivi como acompanhante naquele Hospital, e olha que tem muita coisa para melhorar!!!!

  2. Não e Falsa NAO, minha irmã está no hospital neste momento com minha Mãe, e o que lhe puderam oferecer foi uma cadeira de plástico.
    Onde estão as Poltronas que o deputado comprou❓

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *