Geral

Fake news sobre ocorrência com Agente

Saiu do âmbito das redes sociais e dos grupos de whats e até a colega Olivete Salmória compartilhou em sua página uma notícia falsa, um fake news envolvendo a ocorrência recente onde um Agente de Trânsito persegue um motociclista infrator.

O conteúdo compartilhado pela jornalista foi publicado na página do Movimento Lages Livre (MML). Entretanto, utiliza imagem da ocorrência de agora e uma providência da Prefeitura de 2019…

Inclusive fomos grifados como fonte, mas a publicação (e a informação citando o prefeito) não é relacionada à ocorrência recente. A informação se refere aquilo que se providenciou em setembro de 2019 quando houve perseguição por parte de Agentes de Trânsito numa ocorrência que resultou em acidente envolvendo viatura. Na situação recente, o diretor de Trânsito, Newton Silveira Júnior declarou na Clube FM que o Agente fez um ‘acompanhamento’ e não ‘perseguição’. E não entrou no mérito da recomendação da não prática de perseguição a infratores, pelo risco que as manobras representam à coletividade.

E…

Aquilo contido na montagem sobre a orientação do prefeito se refere a setembro de 2019. Nada agora. Logo, o que fora divulgado, sem deixar claro as duas ocorrências distintas (nós fizemos isso) é fake news. É notícia falsa!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *