PREFEITURA DE LAGES PROGRAMA E DEPOIS CANCELA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER ATUALIZAÇÃO DO PLANO DIRETOR. FOI UMA COISA BEM ESTRANHA
Embora na Prefeitura de Lages quando a vereadora Suzana Duarte (Cidadania) gera conteúdos questionativos surja logo a ponderação do Paço de que ‘isso é coisa do Pedro Ivo’, o fato é que ela foi a primeira a compartilhar a admiração com uma aparente manobra da gestão pública. É que em plena tarde de quarta-feira de cinzas – porque a prefeitura estava em meia fase pela manhã – foi disparado convite para uma audiência pública no auditório da CDL, onde seriam apresentadas emendas ao Plano Diretor. A revisão do referido plano é periódica, mas há toda uma ritualística a ser atendida.
ENTENDA A QUESTÃO
Pode até não aparecer ninguém da comunidade, nem liderança política ou se esses comparecerem não agregarem nada em termos de conteúdo. Mas é preciso dar publicidade, com certo prazo e fazer um chamamento sobre aquilo que será feito em termos de ‘cirurgia’ no Plano Diretor. Esse plano norteia alterações, inclusões, revisões no cotidiano de construções, autorizações e supressões, tudo relacionado ao ambiente da vivência das pessoas. Daí que tais atualizações requerem esse chamamento prévio.
Nesse tom rosa, a vereadora Suzana, com razão, chegou a indagar se a audiência pública era secreta por causa do ‘em cima da hora’ do encaminhamento.
DE QUALQUER FORMA
Depois da vereadora Suzana Duarte, o vereador Jair Júnior também abriu a goela e a prefeitura tratou de cancelar a programação desta quinta-feira, 03. Ficou para outra data a ser marcada. Naturalmente que aqueles que se espantaram (com razão) devido ao ‘em cima da hora’ que tratem de participar da audiência pública quando promovida e se inteirar daquilo que se pretende alterar. Em tese é coisa positiva e necessária à cidade. Mas não há contraindicação à atenção ao que se pretende revisar.