Geral

Farmácia: PF fez busca em Lages

INVESTIGAÇÃO APURA SUSPEITA DE VENDA FICTÍCIA DE MEDICAMENTOS DO PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR

Colegas que atuam nos meios de comunicação estranharam a abordagem feita pela Polícia Federal logo cedo hoje em Lages. Trata-se do cumprimento de um mandado de busca e apreensão dentro da chamada Operação Indebitus. O trabalho da PF apura suspeita de venda fictícia de medicamentos do programa Farmácia Popular do Brasil, mantido pelo Governo Federal. Em Balneário Camboriú foi cumprido mais um mandato de busca e apreensão e outros dois em Chapecó.

VENDA FICTÍCIA

Os medicamentos incluídos no programa Farmácia Popular do Brasil são disponibilizados de graça ou com redução no preço final ao consumidor. O foco da investigação é verificar a ocorrência de venda fictícia, onde a operação ocorre apenas documentalmente (sem entregar o medicamento) e a fatura é apresentada ao governo para pagamento. A ação foca a rede de farmácias São João que tem unidade em Lages. A sede da empresa é Passo Fundo onde o presidente da rede, Pedro Braier, disse à Rádio Gaúcha que a ação da PF é um procedimento normal.

Agentes da PF (foto oficial acima) visitaram inclusive as próprias farmácias da rede. A empresa não se manifestou oficialmente a respeito. O portal das Farmácias São João ficou fora do ar durante a tarde e nas redes sociais apenas informações sobre uma de marketing de ‘a semana do bebê’

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *