Geral

Fecam: Disputa passa pela Serra

PREFEITO DE URUPEMA É MOTIVADOR DO INDEFERIMENTO DE UMA DAS CHAPAS. E ELEIÇÃO FOI ADIADA

A presença do nome de Evandro Frigo (Urupema) como integrante da Chapa II encabeçada por Aquiles Schneider da Costa (Penha) sem que o prefeito serrano tenha consentido a integrar o referido grupo foi o motivo do indeferimento da mesma. Já a Chapa I que tem Milena Lopes como candidata a presidente bateu na trave porque um dos integrantes estaria inadimplente com a Fecam.

DETALHES TÃO PEQUENOS

Há entendimento externo que os argumentos de indeferimento seriam perfeitamente superáveis e corrigíveis. Mas o Conselho da Fecam optou por uma medida extrema. A eleição que seria ontem, dia 30, foi adiada para 27 de fevereiro. Inclusive, estranhamente, sugerindo que as duas chapas se unam e façam uma única de consenso. A retaguarda jurídica da prefeita Milena (Vargem) inclusive recorreu à justiça, mas não obteve êxito.

APOIOS E ENCAMINHAMENTOS

A Amures, por exemplo, expediu nota de apoio à candidatura de Milena Lopes, cujo município administrado por ela (Vargem), está distante menos de 90 km de Lages. “A situação experimentada pela Fecam é inusitada e, justamente por isso, entendemos que a Assembleia Geral marcada para esta segunda-feira, 30, deveria ter sido realizada”, aponta nota da candidata Milena.

Por causa disso, um grupo de prefeitos e prefeitas (71 ao todo) se reuniu e requereu à Fecam a realização de uma assembleia extraordinária. Na pauta a deliberação sobre a eleição imediata. “Lamentamos profundamente os ataques pessoais que têm sido veiculados em determinados meios”, assina Milena.

Milena Lopes que tem o prefeito Giovani Nunes como integrante da Chapa I inclusive preside o Consórcio de Saúde da Amures (CIS)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *