TROCA DE DATA OCORRE POR SEGURANÇA SANITÁRIA. DECISÃO FOI ANUNCIADA PELO PREFEITO GIOVANI NUNES EM SÃO JOAQUIM
“Decidimos retomar Festa Nacional da Maçã em edição especial de 2022. Por que especial? Pois, pela data, Festa da Maçã sempre foi final de abril e começo do mês de maio, por estarmos em época de colheita. Mas como ainda estamos com algumas medidas de pandemia, acreditamos que setembro teremos mais estabilidade para ofereceremos maior segurança para as pessoas que querem visitar o município e também para o joaquinenses”.
Argumentos acima são do prefeito Giovani Nunes, anunciando oficialmente, a alteração do período de realização da Festa da Maçã
PREFEITO APONTA QUE…
“Estamos com cerca de 80% da população vacinada e estamos avançando com a campanha de imunização. Então acreditamos que o ideal é fazer mais para frente a Festa Nacional da Maçã. No objetivo de retomar o turismo e valorizar o trabalho dos produtores de um ano todo de trabalho e esforço para produzir uma das melhores maçãs do mundo”. A decisão foi tomada após uma reunião de colegiado na trade desta quarta-feira, 09.
A 22ª Festa Nacional da Maçã em “edição especial” para o ano de 2022 deverá ocorrer no mês de setembro, com a data já definida: 07 a 11. Sendo a primeira festa a ocorrer durante a época da florada das macieiras. Mas a fruta não vai faltar por causa da tecnologia que garante o fornecimento de maçã o ano todo através dos sistemas de armazenamento.