Geral

Festa do Pinhão: Edital está pronto

Giba Ronconi que comanda a Fundação Cultural de Lages antecipou nesta quarta-feira, 09, na Rádio Menina FM, que o edital de licitação que irá definir a empresa responsável por tocar a futura edição da Festa do Pinhão está pronto.

“Ele foi elaborado dentro de um tripé com a nossa área da Fundação, Secretaria de Administração (Arruda) e Progem (Procuradoria). Tudo para estar dentro das normas da licitação, do jurídico e dos requisitos que entendemos, dentro daquilo que dialogamos com o prefeito Ceron, de acordo com o que focamos para o evento”.

PUBLICAÇÃO DO EDITAL

“Era para ter saído nos jornais como o Correio Lageano hoje, quarta-feira, 09. Deve ter ocorrido algum imprevisto, mas acredito que amanhã o teor do edital estará apresentado aos interessados”, disse Giba. Segundo ele, não seria possível antecipar o que está previsto. “Até porque já houve vereador insinuando que há direcionamento, mas a transparência do processo é absolutamente dentro daquilo que prevê a legislação. Está aberto a todos”.

O QUE DEU PARA ANTECIPAR?

Em tese Giba Ronconi não antecipou nada daquilo que haverá no novo edital, mas citou novidade e surpresa com os dias de portões abertos (o bloguista acredita que, de repente um ou os dois domingos serão de graça). “Também procuramos amarrar para os shows nacionais terminarem mais cedo e assim a festa continuar no parque depois”, limitou-se a citar o Superintendente da Fundação Cultural.

ÀS CLARAS E TRANSPARENTE

Superintendente da Fundação Cultural aponta a orientação do prefeito Ceron em fazer o referido edital da forma absolutamente transparente, dentro do que prevê a legislação. Como é uma licitação visada, ideia é não deixar margem para questionamento que coloque em dúvida o certame.

ATÉ PORQUE…

Lages convive com administrações bipolares, onde uma teve até prefeito preso e a seguinte o prefeito se quer foi processado (até agora). E não seria uma licitação cobiçada como da Festa do Pinhão que mudaria isso.

CHAMAMENTO AOS INTERESSADOS

Se você tem empresa com experiência no ramo e cacife para bancar um evento na faixa de uns R$ 7 milhões a R$ 10 milhões e apostar em arrecadar isso através de patrocínios e bilheteria, fique de olho, o edital será lançado nesta semana. Mas se é aventureiro, nem se meta!

O edital não é para 5 festas. É para aquela de 2020. Fica a critério das administrações ir prorrogando o edital até 60 meses – daí é possível cinco festas. Mas não existe licitação com prazo de 5 anos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *