ÚNICA EMPRESA QUE APRESENTOU PROPOSTA ESTÁ SENDO CITADA PARA APRESENTAR CERTIDÃO DE CAPACIDADE TÉCNICA
Porque o edital é a lei em um processo licitatório, não existe discricionaridade do poder público, flexibilizando aquilo previsto e exigido. E nesse sentido, após o filtro da área técnica do Setor de Licitações vinculado à Secretaria de Administração, verificou-se que a razão social Show.com Produção e Iluminação Ltda (nome fantasia AME – Arte Música e Entretenimento) não teria apresentado a CAT – Certidão de Acervo Técnico.
QUE CERTIDÃO É ESSA?
Trata-se do documento atestando que a concorrente realizou evento do porte da Festa do Pinhão, conforme exige o edital. Essa previsão, inclusive, propõe-se a evitar que empresas sem know how para realização de grandes eventos se aventure a participar do certame.
A AME NÃO REALIZOU A FESTA DO PINHÃO?
Juridicamente a AME não realizou a Festa do Pinhão. A empresa catarinense se colocou como parceira para executar as duas últimas edições. Mas quem apresentou a documentação, habilitando-se e reunindo as condições técnicas para atender as licitações foi a Opus Entretenimento, embora quem tenha aparecido na linha de frente para executar o evento foi Ricardo da Silva (cujo sobrenome artístico Avlis é Silva ao contrário) e sua equipe da AME.
O CEO da AME será informado da necessidade de apresentar a certidão pendente para habilitar a empresa e realizar a Festa do Pinhão
O TEMPÃO DE GIBA
Destacava no noticiário sobre a Festa do Pinhão que Gilberto Ronconi está há quase duas décadas atuando no evento lageano. Mas tem mais tempo nessa caminhada de Giba na festa. Neste ano ele está chegando na participação de número 25. Entre os anos de 1997 e 2000 sua participação na Festa do Pinhão acontecia através do Café Pinhão, que funcionava (com êxito) dentro do parque Conta Dinheiro. Depois, a partir de 2001 se tornou Diretor de Eventos da Fundação Cultural e Coordenador de Shows da Festa do Pinhão. E desde 2017 é o superintendente da Fundação Cultural, por onde passa a realização da festa dentro a prefeitura. Ou seja, Giba tem sua vida ligada à Festa do Pinhão vão completar 25 anos. E contando…
Registro do Superintendente da Fundação Cultural numa Festa do Pinhão de tempos idos, proseando com o então vereador Rodrigo Silva