SECRETÁRIO CONFIRMA RECOLHIMENTO DE ISS PELAS EMPRESAS PROMOTORAS DO EVENTO LAGEANO
Sempre houve dúvida se as empresas que tocam a Festa do Pinhão (tanto anteriormente quanto nos dois últimos anos) recolhiam o imposto municipal ISS. O mesmo recai em percentual de 2% sobre a realização de eventos na cidade e tem previsão em lei. Aquela situação adversa relacionada à realização do evento poderia levar a se pensar que o município não chegaria a cobrar o referido tributo. Mas não. A cobrança é normal e se constitui em mais uma renda da Festa do Pinhão à cidade de Lages.
COM BASE NA BILHETERIA
Indagamos o Secretário de Administração e Fazenda, Alexandre Martins, se o município cobrava o ISS da arrecadação da Festa do Pinhão. “Não tem dúvida. A cobrança é feita com base nos dados de bilheteria que temos acesso junto à empresa que vende ingresso e outras informações”, confirma. Inclusive Alexandre Martins, de imediato puxa o celular onde aparecem os dados da venda de ingressos que resultam na incidência do ISS. “Apenas não compartilhamos porque, no nosso caso, essas informações são protegidas pelo sigilo fiscal. Mas a cobrança ocorre regularmente”, resume o Secretário.
Secretário Alexandre Martins (aqui com o prefeito Polese) e a confirmação de mais essa fonte de receita da Festa do Pinhão
MAIS DE MEIO MILHÃO
Não, não é esse montante de mais de meio milhão de reais de ISS. Mas a Festa do Pinhão gera, diretamente aos cofres municipais, mais de R$ 500 mil de arrecadação por conta do referido imposto (ISS) e ainda aqueles R$ 400 mil que a empresa vencedora da licitação ‘caseia’ para obter o direito de realizar o evento. É dinheiro que ajuda a pagar outros custos do evento para a municipalidade como o Recanto do Pinhão e a Sapecada da Canção.
ALIÁS
Despesas da própria prefeitura que não teria contraindicação se o município exteriorizasse, tornando público tais dados visto que não haverá qualquer pessoa se levantando contra o investimento feito para colocar os artistas locais durante três semanas no palco do Recanto e muito menos pela realização da Sapecada da Canção, essa grife dentro da Festa do Pinhão.
***
Abaixo conteúdo publicitário
MORAR BEM OU UM INVESTIMENTO GARANTIDO:
RESIDENCIAL BÉRGAMO. PERTO DE TUDO.
AO SEU ALCANCE!
Na Avenida Papa João XXIII (depois do bairro Petrópolis) você pode conferir in loco a evolução das obras do Residencial Bérgamo. Tudo dentro do cronograma e com a qualidade padrão Construtora Terra Engenharia!
Visite o portal da Construtora Terra e confira! Registro de Incorporação: R3/41196