Geral

FME divulga pré-escolhidos ao Bolsa Atleta

DEPOIS DO CONTO DA BOLSA EM 2020 E ATÉ AGORA NESTE ANO, A PREFEITURA DE LAGES SE MEXE PARA CUMPRIR UMA OBRIGAÇÃO COM ATLETAS


Que não se divulgue isso como uma grande ação, mas como uma correção, um cumprimento de obrigação pelos gestores que atuam na área de esportes em Lages. Naturalmente que quem está lá na ponta na FME é mero executor dos comandos da gestão que parte do Paço, orientando se tem dinheiro para isto ou aquilo.E assim aquele lepe dado nos atletas com o corte das bolsas ano passado e até agora (neste ano) é coisa de quem não faz ideia da importância dessa ajuda.

DE QUALQUER FORMA

A FME divulgou a lista de 53 atletas de várias modalidades, pré-selecionados para acessar mensalmente a ajuda representada pelo Bolsa Atleta. São pessoas que praticam as mais diversas modalidades esportivas e têm uma ajuda pequena, mas importante, para dedicar parte de seu tempo aos treinamentos. Daí a necessidade do referido programa. E quando ficam sem receber por mais de 12 meses tal benefício, são talvez, até uns 10 mil reais que deixam de entrar no período no orçamento de cada um.

LOGO E ASSIM

É importante que o fechamento da torneira, feito por uma desculpa (emergência financeira) seja patrulhado por vereadores e demais fiscalizadores, para que o episódio não se repita. Até porque, se a pandemia exigiu malabarismo nas finanças municipais, essa providência não deveria incluir cortar um benefício a atletas num momento que eles mais precisavam, que era exatamente nesse período. Chega de lepe, que cheguem os cheques. Ou PIX!

Aqueles não inclusos na lista dos 53 selecionados podem recorrer da decisão dentro do prazo previsto no edital

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *