Geral

Fórum: Cadastro e scanners para acesso

OAB Subseção de Lages já havia expedido comunicado detalhando como os profissionais da advocacia acessariam os prédios onde estão situadas as estruturas do Judiciário em Santa Catarina. Nesta segunda-feira, 09, o próprio Judiciário compartilha a informação, a partir daquilo que prevê a resolução de número 14 do TJ/SC.

OBJETIVO E QUANDO

Propósito é garantir a segurança não apenas a operadores de direito da estrutura interna – Juízes, Promotores, Advogados e Serventuários – mas também a coletividade que participa de atos relacionados à atuação do Judiciário. O sistema está em teste e entrará em funcionamento em Lages no dia 23, segunda-feira.

FILTRO MINUCIOSO

Todas as pessoas deverão se submeter à identificação, cadastramento e inspeção de segurança pessoal, de volumes e bagagens. Propósito é identificar eventualmente a existência de itens que possam colocar em risco a segurança de quem atua no Judiciário e daqueles que participam de audiências ou que buscam serviços.

Lembrou dos scanners de aeroportos que fazem leitura de conteúdo de bagagens? O equipamento é idêntico e está implantado na entrada do Fórum da Comarca.

DA DIREÇÃO DO FÓRUM

De acordo com o Juiz Joarez Rusch, respondendo pela direção do Fórum da Comarca de Lages, as medidas serão implementadas de forma gradativa. “Não iremos impedir que as pessoas entrem no Fórum por falta de cadastro. Mas pedimos atenção para que todos se organizem e portem documentos solicitados para identificação”, confirma o Magistrado.

Juízes Antônio Carlos Junckes dos Santos, Francisco Carlos Mambrini e Ricardo Alexandre Fiúza (direita) num registro de arquivo quando de julgamentos realizados na 6.ª Turma de Recursos com o Diretor Interino do Fórum, Juiz Juarez Rusch, com medidas para tornar o ambiente de atuação do Judiciário mais seguro para todos

CADASTRAMENTO

O interessado deve portar documento de identidade com número de CPF e informar um telefone para contato, além de apontar o local onde pretende ir na parte interna do Fórum. Todos que passarem pela estrutura de identificação, devem fazer um registro fotográfico. Advogados poderão providenciar crachás especiais que os dispensam de filtro de identificação a cada entrada no Fórum.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *