Geral

Fpolis: Estiagem e ZPE na pauta de Polese

PREFEITO DE LAGES DESPACHOU ESSES DOIS ASSUNTOS COM GESTORES ESTADUAIS EM AGENDA DESTA TERÇA-FEIRA, 11

Depois de acompanhar o lançamento da linha direta para acesso a atendimentos de saúde, prefeito interino Juliano Polese desceu a Serra. Em Florianópolis colocou dois assuntos nos despachos, acompanhado de secretários das respectivas áreas.

AJUDA POR CAUSA DA ESTIAGEM

Porque além da falta de chuva regular ainda tem essa calorão que castiga ainda mais o setor agrícola, afetando mais pequenas propriedades que não dispõe de tecnologia (equipamentos) de irrigação e até transporte de água para animais, Juliano Polese bateu à porta da Secretaria de Estado da Agricultura. Por lá protocolou relatório sobre a situação, a partir do que levantou o secretário municipal da pasta Thiago Cordeiro e pediu ajuda.

E porque a Agricultura do Estado virou um ‘ninho progressista’, na ausência do titular Altair Silva (Secretário e Deputado), os lageanos foram recebidos por Reno Caramori que, no passado foi deputado e agora dá expediente na Secretaria de Estado da Agricultura

ZPE COM BULIGON

Outro tema que precisa ter desdobramento é a implantação da Zona de Processamento de Exportação. Governador Moisés incluiu Lages como um dos três municípios contemplados com incentivos à exportação, mas é preciso vencer a burocracia e atender os padrões necessários para atrair empresas na ZPE. O próprio prefeito licenciado, Antonio Ceron, esteve na Capital mais de uma vez tratando do tema. Acompanhado do secretário Álvaro Joinha Mondadori, o interino Juliano Polese despachou com o secretário Luciano Buligon. O foco é a execução de ações práticas para tornar a ZPE realidade e não mera prospecção.

Pastinha na mão do secretário Joinha acompanhando o prefeito Polese na conversa com o gringo Buligon na SDE

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.