PRESIDENTE DA CÂMARA TEM ATÉ AMANHÃ PARA DAR RESPOSTA AO VEREADOR JAIR JÚNIOR SOBRE PEDIDO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO
Porque é o assunto absolutamente mais comentado da cidade – a operação mensageiro, prisões e seus desdobramentos – a atualização de parte dos reflexos sobre os ocorridos aponta que até o início da noite da quinta-feira, 09, vence o prazo para o presidente Aldori Freitas se manifestar sobre o pedido de impeachment protocolado pelo vereador Jair Júnior contra o prefeito Ceron.
FOI ASSIM
O primeiro pedido do vereador recebeu indeferimento de plano e orientação para que emendasse aquilo apresentado com provas do que havia alegado. Isso na segunda-feira, 06. No dia seguinte, Jair Júnior, com as provas em mãos protocolou o novo pedido. De plano, o presidente da Câmara, Aldori Freitas (MDB) enviou o conteúdo à assessoria jurídica e estabeleceu um prazo de 48 horas para se manifestar.
Jair Júnior, na luta e trajando luto, apresentou novo pedido, o qual foi instruído com provas recomendadas no Decreto 201/1967 que trata do procedimento de impeachment
O QUE DEVE FAZER O PRESIDENTE?
Freitinhas tem algumas opções em relação ao pedido. Pode apresentar algum argumento para retardar a apreciação, o que não é contra o regimento, mas não recomendável. Pode encaminhar para os passos seguintes do procedimento, com votação pela admissibilidade em plenário (ou não). E em caso de decisão favorável, constituir a CPP, uma comissão parlamentar processante, que irá instruir o procedimento.
O QUE A GENTE SABE?
Freitinhas será aconselhado a não chamar para ele essa decisão de barrar a abertura do impeachment. Deixar correr para que o plenário com os 16 vereadores tomem a decisão de forma coletiva. Até porque, como Jair Júnior não tem poder de tomar sozinho a decisão pelo impeachment, Freitinhas não deveria chamar para ele a decisão de impedir que o procedimento tramitasse. Aguardemos, pois!
***
Abaixo conteúdo publicitário
TERRA ENGENHARIA SUGERE:
INVISTA NO MERCADO IMOBILIÁRIO.
É RETORNO SEGURO E GARANTIDO!
Em tempos de alguns suspenses sobre os rumos da economia, algo é certo: Investir em imóvel é decisão certa. Para morar bem ou outros fins, o imóvel valoriza acima da ampla maioria das aplicações financeiras do mercado. Analise, avalie e conte com os serviços da Terra Imóveis e com os empreendimentos da Terra Engenharia.
E este o prospecto do que será o Residencial Bérgamo, com toda a estrutura básica já construída, entrando agora na fase das obras complementares. O Bérgamo é uma das apostas da Construtora Terra Engenharia para dar ao cliente uma boa opção de morar bem ou investir.
Registro de incorporação do Residencial Bérgamo: R3/41196.