Geral

Frota de Lages chega a 125.327 veículos

E MELHORIAS NO TRÂNSITO SÃO EXECUTADAS PARA DAR MOBILIDADE. EXEMPLO DISSO É UM TREVO ALEMÃO ALI NA SUBIDA DO PETRÓPOLIS

Aos poucos a engenharia de trânsito de Lages vem dando respostas positivas para gargalos que surgem à medida que a frota de veículos aumenta na cidade. A novidade deste fechamento de fevereiro vem da Avenida Papa João XXIII. Ali está sendo concebido um trevo na altura do Posto Beatriz para acessar ao bairro Gralha Azul. E o modelo escolhido é o tipo trevo alemão para dar fluidez e segurança aos usuários da avenida. Tem só um detalhe importante no contexto. Para que realmente funcione e dê a segurança devida, o motorista precisa entender e respeitar a sinalização.

Engenheiro Todeschini (Diretran) lembra: “Este mecanismo de trânsito facilita a entrada e saída de veículos de vias que fazem a ligação ou a acesso à via principal, além de garantir mais segurança aos motoristas e pedestres”.

QUAL A IDADE DA FROTA DE LAGES?

A maior parte dos veículos em circulação na cidade são do ano 2011 (4,72% do total) e 2013 (4,72% do total). Os veículos fabricados em 2022 representam apenas 2,33% de toda a frota emplacada (registrada) em Lages. Há nos registros 0,02% da frota com ano de fabricação de 1960.

QUAL É A FROTA DE LAGES?

Lages tem 125.327 veículos emplacados na cidade até 31 de janeiro de 2023. A maioria dessa frota – 78.035 veículos – é formada por automóveis. A segunda maior frota dos municípios da Serra Catarinense está em São Joaquim com 18.851 veículos emplacados no município.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *