ABERTURA DE ENVELOPES ESTÁ PREVISTA PARA DIA 17 DE NOVEMBRO DEPOIS DA REVISÃO DO EDITAL
Por mais que a Prefeitura de Lages precise rever alguns pontos do edital para concessão dos serviços funerários – e isso tem acontecido – o procedimento não tem volta. Atende a previsão legal e a exigência do próprio Ministério Público para disciplinar o serviço público a ser prestado de forma concessionada.
LICITAÇÃO EM ANDAMENTO
As oito pessoas jurídicas que iriam assumir os serviços, atendendo o regramento previsto no edital, eram para serem conhecidas em meados de agosto, após a licitação que estava programada para 21 de julho. Mas houve questionamento do edital por causa de alguns itens que precisavam de maior esclarecimento. A área de licitações da prefeitura esclareceu através de ratificação e reratificação do edital e uma nova data está prevista para a abertura do edital: 17 de novembro às 14h30min.
ENTRE OUTRAS PREVISÕES…
Lages deverá ter 8 empresas (funerárias) para atuar no serviço. Há várias regras a serem atendidas pelas empresas participantes, caso vençam o certame. De uniforme aos funcionários à distância de hospitais, além de veículos próprios, tudo está no ordenamento da licitação. Para participar, habilitando-se ao certame as empresas devem apresentar lances mínimos de R$ 256.636,26.
Para se ter ideia sobre o ‘mercado’ que está em disputa, os dados oficiais sobre óbitos em Lages até 2016 indicam esse quantitativo acima. Os números não fogem muito dessa realidade com média de 4 óbitos por dia