Geral

Gente que ajudou a construir Lages

PROGRAMA NA TV CÂMARA DE LAGES RESGATA A HISTÓRIA DE PESSOAS QUE TANTO FIZERAM (E SEGUEM FAZENDO) PELA CIDADE

Dirceu Carneiro e Francisco Küster apenas para citar dois exemplos, são pessoas que deram suas contribuições para Lages na esfera política. Ambos já participaram do programa Nossa História que a TV Câmara de Lages produz periodicamente. Trata-se de um conteúdo que resgata e preserva a história da cidade, a partir de entrevistas ancoradas pelo jornalista Reginaldo Heine.

NESSE SENTIDO

Porque a história da cidade é feita por políticos e por inúmeros obreiros de outras áreas, o retorno do Nossa História neste ano recebe ninguém menos que o cidadão cuja loja virou sinônimo de endereço em Lages. Até porque, quando se fala na Esquina da Magnetron não precisa outra referência. Max Seeber, o austríaco que chegou ao Brasil com 4 anos de vida em 1934 completa mês que vem 70 anos de vida em Lages. Sim, foi em junho de 1953 que ele chegou em Lages onde implantou a Loja Magnetron. Inclusive, ele ajudou fundar em 1968 a CDL de Lages, entidade que presidiu em 1975.

SOBRE A ENTREVISTA

Max Seeber relata ao jornalista Reginaldo Heine detalhes sobre a loja que consertava rádios, televisores e depois se tornou a primeira locadora de filmes e games da cidade. Também vendia LP e Cassete, antes da era digital e do CD. O programa vai ao ar nas plataformas digitais da Câmara de Vereadores e merece atenção pelo legado de vida e de crença em Lages desse austríaco simpático chamado Max Seeber.

Nos tempos idos: Max Seeber em 1978 numa convenção lojista em Joinville. Ele de óculos e à esquerda aquele que 24 anos depois (2002) se tornaria governador de SC, o saudoso LHS.

Nos tempos de agora: Max Seeber compartilha com o jornalista Reginaldo Heine na TV Câmara um pouco de sua história no Brasil (desde 1934) e em Lages (desde 1953).

ONDE É A ESQUINA?

Para quem está chegando agora ao mundo lageano, a Esquina da Magnetron se constitui do entroncamento entre as ruas Aristiliano Ramos e Correia Pinto. Ali funcionava a Magnetron.

Ali onde os carros fazem a curva no meio da foto é onde se situa a referida Esquina da Magnetron nesse registro feito dias atrás na rua Correia Pinto

P. S. – A primeira veiculação do Nossa História com Max Seeber na TV Câmara de Lages ocorre nesta quarta-feira, 03, às 18h.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *