Geral

Gente que faz os 50 anos do CAV

RETORNANDO AO ASSUNTO, DURANTE A ABERTURA DAS COMEMORAÇÕES DO MEIO SÉCULO, DESTAQUE PARA QUEM AJUDA CONSTRUIR ESSA HISTÓRIA

O ato que marcou a abertura das comemorações dos 50 anos do CAV (campus da Udesc Lages) colocou no mesmo ambiente alunos, professores, técnicos, egressos, autoridades, convidados e comunidade.

A marca comemorativa dos 50 anos foi apresentada pelo atual gestor do CAV, André Thaler Neto, que evidencia a história do Centro, com olhar voltado para o futuro.

ALGUNS NÚMEROS DO CAV

Ao longo de 50 anos, a instituição formou 5.900 profissionais nos cursos de graduação em Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Florestal  e Engenharia Ambiental e Sanitária. Atualmente são aproximadamente 1.000 alunos frequentando esses cursos. Na pós-graduação, a Udesc Lages bateu a marca das 1,5 mil dissertações de Mestrado e teses de Doutorado defendidas. Hoje, são cerca de 400 estudantes matriculados nos sete programas de pós.

PASSADO E FUTURO

“Comemorar 50 anos é olhar para trás e, também, mirar adiante, trançando planos e sonhos ousados”, diz Rodrigo Terezo, diretor de Extensão do CAV. Como já informamos, durante os atos ocorreu a reinauguração do anfiteatro, no prédio da Agronomia, que passa a ser chamado de Anfiteatro Professor Flávio Krebs Ramos. Falecido em 2019, Ramos foi um dos idealizadores da Agronomia, segundo curso criado no CAV.

A placa foi descerrada pelo reitor da Udesc, Dilmar Baretta, o diretor geral da Udesc Lages, André Thaler Neto, o ex-diretor, Clóvis Eliseu Gewehr, e o filho do homenageado, Carlos Ramos

GESTORES QUE AJUDARAM

CONSTRUIR A HISTÓRIA DO CAV

A história do CAV nesses 50 anos foi construída por centenas de mãos e mentes. Gente que atuou e atua desde os serviços gerais até nas áreas de excelência, como pesquisas, cirurgias (temos um hospital veterinário) e na gestão. Todos foram lembrados durante o ato de comemoração do meio século.

Aqui em primeiro plano no registro aplaudindo, mas que merecem ser aplaudidos, alguns dos diretores do CAV ao longo de sua história, sendo eles os professores Adil Vaz, João Fert, Sérgio Dalagnol e Cleimon Dias.

UM GESTO SIMPÁTICO

No final dos atos que abriram as comemorações dos 50 anos, dona Hilda Pereira dos Santos, servidora aposentada com seus 84 anos de vida, cortou um bolo, que ela mesmo fez, para marcar o meio século da instituição. Ela e o esposo, Sebastião dos Santos (seu Miltinho, falecido recentemente) trabalharam desde os primeiros passos do CAV.

O corte do bolo por Dona Hilda foi acompanhada pelo neto, Admilson Jonas Pereira e o genro, professor do Departamento de Engenharia Ambiental e Sanitária, Flavio Simioni. Ambos seguem os passos da família, ajudando a construir essa história bonita do CAV

Com informações e fotos:

Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva – CAV Udesc Lages

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *