ÍNDICE FIRJAN VÊ PROBLEMAS APENAS NO QUESITO GASTOS COM PESSOAL NA PREFEITURA DE OTACÍLIO COSTA
Algumas pautas do setor público recomendam uma mastigada nos dados para confirmar aquilo que se propaga sobre sucesso desta ou daquela gestão. E o que foi compartilhado pela área de Comunicação da Prefeitura de Otacílio Costa tem lógica quando o assunto é o bom conceito da gestão em medição técnica feita através do chamado Índice Firjan. A gestão fiscal do município superou 0,84 conquistando Conceito A.
E…
Embora a Gestão Fiscal seja a área que mais chame a atenção numa administração, Otacílio Costa se destaca ainda mais no tripé: Lliquidez, Investimentos e Autonomia. Nesses dois últimos inclusive com nota máxima. A lição de casa a ser resolvida se refere a gastos com pessoal, conforme evidencia o gráfico abaixo do próprio Índice Firjan.
O Índice Firjan avaliou 5.240 municípios e 40% deles (equivalente a mais de 2 mil prefeituras) apresentam situação fiscal difícil ou crítica. No caso de Otacílio Costa, a gestão fiscal está no patamar além de ‘boa’. É de Excelência.
Para quem gosta de comparação, acima a evolução da nota do Índice Firjan de Gestão Fiscal de Otacílio Costa ao longo dos últimos 10 anos.
Otacílio Costa: Os bons índices da terceira maior cidade da Serra Catarinense quando o assunto é Gestão Fiscal