Geral

Morre o doutor jornalista

GILBERTO DUARTE MORREU EM BAURU/SP. ELE ATUOU POR LONGO TEMPO NA ÁREA DA PEDIATRIA EM LAGES E NA SERRA

Iniciamos o post fazendo referência à obra acima. Ele fez questão de nos encaminhar o conteúdo para que conhecessemos a produção de conhecimento gerada a partir do seu TCC na primeira turma de jornalismo formada na Uniplac na metade da década passada. Depois de um longo período de atuação na medicina, na área de pediatria, Gilberto Duarte se enveredou para frequentar o curso de jornalismo, exercitando a criticidade, algo que lhe era inerente nas prosas que sempre mantínhamos especialmente sobre o cotidiano da paróquia.

O cidadão lageano somando um pouco mais de idade que o registro acima estampa deixou este plano. Ele faleceu na cidade paulista de Bauru no sábado, 07. De serviços incontáveis à medicina em Lages, onde atuou como médico pediatra, com militância e presença no cotidiano da cidade, deixa uma lacuna. É daqueles que, ao seu modo, contribuíram com a gente de Lages. De uma das últimas prosas que tivemos, dizia ele que “quando morrer – e isso vai demorar muito – procurei fazer minha parte ajudando e vivendo”.

Aqui o médico Gilberto Duarte em sala de aula com os mais jovens e o professor Pablo Gomes (em pé ao fundo), retornando ao mundo acadêmico após uma vida dedicada à medicina

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *