Geral

Giovani Nunes é o presidente da Amures

PREFEITO ASSUME A ENTIDADE NA VIRADA DO ANO. SÃO JOAQUIM NÃO PRESIDIA A AMURES DESDE 2006

O saudoso prefeito Téio (Newton Fontanella) foi o último gestor joaquinense a presidir a entidade que engloba os 18 municípios da Serra Catarinense, isso nos idos de 2006. Depois de 17 anos, São Joaquim volta a ter prefeito como Presidente da Amures. Giovani Nunes assume a entidade na virada do ano de forma automática. Ele substitui Fernanda Córdova no cargo.

O novo presidente da Amures, Giovani Nunes, ladeado pelos novos presidentes dos dois principais Consórcios da entidade. Prefeita Milena Lopes (Vargem) preside o Consórcio de Saúde (CIS) e João Cidinei da Silva (Anita Garibaldi) responde pelo Cisama.

DIZ GIOVANI NUNES QUE…

“Este é um momento importante para fortalecermos nossas reivindicações junto às esferas estadual e federal. Não podemos retroceder em nossas ações e será estratégico estarmos coesos para trabalhar em prol do povo da Serra Catarinense”.

CONSÓRCIO DE SAÚDE

O CIS – Consórcio Intermunicipal de Saúde – mantido pela Amures é um exemplo bem sucedido desse modelo de gestão na área. Tanto que municípios que não fazem parte da entidade (não estão entre os 18 municípios), são associados do CIS. É o caso de São Cristóvão do Sul, Campos Novos, Abdon Batista, Zortéa, Santa Cecília, Ponte Alta do Norte, Monte Carlo, Celso Ramos e Vargem. É desse último município a prefeita que passa a presidir a gestão do referido Consórcio de Saúde.

Giovani Nunes preside a Amures e Milena Lopes o Consórcio de Saúde na definição feita nesta quinta-feira, 08, durante encontro dos prefeitos numa pousada em São José do Cerrito

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *