Geral

TCE/SC: Giovani Nunes ‘passa de ano’

O joinha acima e a boca lá nas orelhas de Giovani Nunes têm suas razões. Além daquela vitória na reeleição que fica até chato estar repetindo, o prefeito de São Joaquim passou de ano quando o assunto é prestação de contas. Ocorre que o TCE/SC está concluindo a análise das contas do ano de 2019 (aquelas deste ano serão analisadas no segundo semestre de 2021).

E O QUE TEMOS?

O TCE/SC recomendou a aprovação das contas do exercício de 2019. Significa que a equipe técnica (contábil e financeira) que atua com Giovani Nunes, cumpriu todos os requisitos, juntamente com o prefeito, quando o assunto é aplicação dos recursos de acordo com a norma. Agora as contas veem com esse parecer para votação na Câmara. Em regra, os vereadores referendam aquilo que orientam os conselheiros do TCE/SC

LAGES TAMBÉM TUDO BEM

A gente já havia ponderado a respeito, mas o próprio prefeito Ceron fez referências sobre a recomendação do Ministério Público de Contas para a aprovação das contas do ano passado de Lages.

“Quem recebe a notícia pronta não faz ideia do esforço de toda uma equipe para atender tudo o que a legislação exige”, cita Ceron, procurando tornar ainda mais importante essa interpretação dada pelos técnicos do TCE/SC.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *