Geral

Godinho x Carmen: Quem fala o que quer…

MILITANTE POLÍTICO EXPEDE NOTA PÚBLICA DE RETRATAÇÃO POR OFENSAS À DEPUTADA CARMEN ZANOTTO, DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL DE 2020

O teor da fala de Sérgio Godinho nas redes sociais quando da última campanha eleitoral municipal extrapolou qualquer limite do aceitável. Embora mantenha aquele estilo quase de freira, compreensiva e indiferente a muitos ataques, a deputada Carmen Zanotto recorreu à justiça contra as ofensas proferidas por Godinho. Talvez menos para castigá-lo e mais para estancar uma sequência de ataques violentos que vinha sofrendo.

DESDOBRAMENTO

Passados quase dois anos do calor da campanha, o processo contra Godinho foi instruído no âmbito da 3.ª Vara Criminal na Comarca de Lages. Da contenda saiu uma conciliação, mas não sem punição. Sérgio Godinho foi inquerido a emitir nota pública de retratação e repassar uma ajuda mensal – por um ano – em forma de fornecimento de massas ao Asilo Vicentino.

TEOR DA RETRATAÇÃO

“Eu, Sérgio José Godinho, venho por meio da presente nota, retratar-me publicamente conforme audiência realizada na 3ª Vara Criminal da Comarca de Lages/SC – autos nº 5002061-45.2021.8.24.0039/SC referente às acusações e ofensas verbais feitas contra a Deputada Federal Carmen Zanotto, durante a campanha política da eleição municipal de 2020, onde a então candidata concorria ao cargo de prefeita de Lages. Além da retratação, na audiência de conciliação ficou acordado que eu faria a entrega, por 12 meses, de massas para o Asilo Vicentino de Lages”.

TEOR DAS OFENSAS

“Os fatos citados ocorreram durante o período eleitoral de 2020. Naquele episódio produzi vídeos nos quais ofendi a então candidata, proferindo palavras que ferem a honra e a dignidade da mesma. Importante frisar que, ao contrário do que foi falado, a deputada Carmen Zanotto sempre foi uma pessoa correta, honesta e de boa índole, não havendo, dessa forma, em hipótese alguma, qualquer justificativa que possa desqualificá-la ou colocar em dúvida a sua índole. Como figura política, ressalto que ela está sempre buscando o melhor para a população catarinense”.

PEDIDO DE DESCULPAS

“Desse modo, além de me retratar publicamente, quero, ainda, externar os meus mais sinceros pedidos de desculpas pelas falas ofensivas contra a parlamentar naquele episódio. Além disso, estou ciente de que, com a presente nota de retratação pública, a verdade fica restabelecida”.

Episódio que na verdade todos perderam, exceto o Asilo Vicentino que terá uma ajuda da massa cuja qualidade é excepcional. Mas tem que ser Massa Vó Vivi, Godinho!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *