Geral

Gol não anuncia voo a Guarulhos (ainda)

EMPRESA APONTA A EXISTÊNCIA DE ESTUDOS E INTERESSE EM OPERAÇÕES REGIONAIS, INCLUSIVE EM SANTA CATARINA. MAS…

Lógico que há um otimismo positivo – e até adesista de nossa parte – para que tenhamos mais opção de voo no aeroporto de Correia Pinto, interligando a Serra Catarinense com o mundo, nessa excelente alternativa de transporte que dá celeridade e segurança em deslocamentos. Entretanto, conteúdos que circulam sobre a operação da Gol em linha aérea ligando Correia Pinto, Jaraguaruna e Guarulhos/SP, constituem-se informações que partem do Governo do Estado. A fonte ouvida na reportagem do DC, por exemplo, é o Tenente Coronel Thiago Vieira, Secretário de Estado da Infraestrutura.

DA PARTE DA GOL LINHAS AÉREAS…

Porque tem uma área de comunicação muito atenta aos passos da gigante do setor aéreo, a Assessoria de Gol foi consultada para confirmar se houve mesmo o anúncio de que vai operar a partir de setembro ligando Serra e Sul Catarinense a Guarulhos. A resposta cautelosa da Assessoria indica que não há nada oficial.

Essa é a informação oficial emitida pela área de Comunicação da Gol. Qualquer conteúdo diferente disso é torcida nossa e crença que as aeronaves da empresa estarão operando aqui em setembro. Existe estudo e pedido da parte da Gol para o voo referido, mas por questão de política de expansão, qualquer anúncio só se efetivará de forma oficial, após vencidos todos os processos.

CORREIA PINTO URGENTE

Seria pertinente que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura, empreendesse o mesmo esforço visto para o início das operações da Azul no Aeroporto de Correia Pinto, no sentido de homologação, via ANAC, da cabeceira leste daquela estrutura. Assim, ainda ocorrerão impossibilidades de aterrissagem no referido aeroporto, mas com hipótese mais remota.

DAÍ QUE…

Sem querer ditar a pauta do setor produtivo e representativo, respeitosamente, entendemos que caberia à Acil, Fórum das Entidades e Prefeitura, articularem uma ‘pressão construtiva’ para ver a homologação da segunda cabeceira. Até porque, quando a Gol confirmar a operação – e todos torcemos para que isso ocorra – já estará o aeroporto funcionando com todas as opções para pousos e decolagens, reduzindo o risco de impedimentos de operações por causa da situação existente.

Inclusive porque a aposta é no Aeroporto de Correia Pinto já que cenas como essa de pousos no Aeroporto Federal de Lages é coisa do passado e pouco provável que se repetirá tão cedo em voos comerciais

Compartilhe

1 thought on “Gol não anuncia voo a Guarulhos (ainda)”

  1. Edson, por falar no aeroporto de Lages, sabe se existe algum projeto futuro pra ele ou seu destino é a desativação? Li que continuará funcionando focado no atendimento aeromédico, porém isso não me parece bem um projeto. O fato é que na última vez que estive nele, a impressão que me passou foi de um pouco de abandono, talvez seja só impressão minha pela comparação com os dias de voos regionais por lá. Fato que o movimento segue praticamente o mesmo já que as aeronaves menores acabam pousando por aqui e foi reativado a estação de abastecimento nele o que pode gerar também uma maior demanda. Uma ou outra aeronave maior acaba optando pelo pouso no regional e também aeronave de artistas que fazem shows pela região tem preferido o pouso por lá, fora isso é um movimento pequeno e temos 2 aeroportos, em um país desenvolvido talvez se investissem em ambos porém de fato gostaria de saber se há projeto pra isso ou apenas deixaram como está?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *