Geral

Governador nomeará Fábio Lage no HTR

DIRETOR É IDENTIFICADO COM LAGES ATÉ NO SOBRENOME

Confirmamos com o vereador Lucas Neves (PSL) a informação da solução técnica – e não política – dada pelo Governo do Estado para a gestão do Hospital Tereza Ramos. Segundo ele, aguarda-se apenas a publicação no Diário Oficial a nomeação do gestor Fábio Lage. Lucas observa que pesou na decisão o fato do profissional ter atuação longa em Lages, bem como conhecimento pleno em âmbito local de gestão hospitalar, pelo tempo que comandou o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

DECISÃO TÉCNICA

Secretário Adjunto da Casa Civil, Juliano Chiodelli, ajudou costurar esse encaminhamento para garantir a solução para o cargo no Hospital Tereza Ramos. Caberá a Fábio Lage os desdobramentos finais para que a nova ala da instituição, que disponibilizará de imediato 28 leitos de UTI e outros 42 de internamentos diversos.

DINÂMICA UPA E HTR

O nome de Fábio Lage encontrou respaldo também pelo conhecimento dele na dinâmica de internamentos, visto que estava como gestor da UPA, dominando bem a realidade do fluxo de pacientes naquele local. Lucas Neves conversou no final de semana com Fábio Lage sobre essas angústias comuns dos gestores de saúde e líderes políticos.

Vereador Lucas retira qualquer conteúdo político na decisão sobre a nomeação do novo diretor do Tereza Ramos. Aponta que a opção foi absolutamente técnica, considerando o perfil de gestão, atuação e identificação com Lages de Fábio Lage

Depois de um longo tempo como diretor do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, Fábio Lage respondia desde o começo de fevereiro pela gestão da UPA, a convite do prefeito Ceron

TROCAS NOS HOSPITAIS

Apenas a título de curiosidade: Andrea Berto que dirigia o Hospital Tereza Ramos, responde pela gestão do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. E Fábio Lage que atuava nesse hospital, agora passa a dirigir o Tereza Ramos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *