GOVERNADOR SOLICITA QUE A COMPANHIA AÉREA PASSE A OPERAR EM CAÇADOR E JOAÇABA TAMBÉM. PORÉM, A AZUL…
Vocês contam ao governador Jorginho ou a gente escreve que a operação da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto de Correia Pinto é melhor que nada, mas não é lá essas coisas? A empresa não opera diariamente e, diante de realidades de logística que exijem o uso de aeronaves em outras rotas, a Serra Catarinense fica descoberta, com cancelamento de voos, como ocorreu em março deste ano. Apesar dessa realidade de relativa inconstância, o governador Jorginho Mello fez um pealo aos executivos da Azul Linhas Aéreas.
O QUE PEDIU O GOVERNADOR?
Ele quer que a companhia aérea passe a operar com voos comerciais também dos aeroportos de Joaçaba e Caçador.
Jorginho Mello argumento aos executivos da Azul que “a inclusão dessas cidades na malha aérea da companhia não só beneficiaria os moradores locais, com mais opções de mobilidade, mas também atrairia investidores e turistas, impulsionando o desenvolvimento na região”.
POSICIONAMENTO DA AZUL
Os representantes da Azul Linhas Aéreas informaram que os pedidos serão analisados pela empresa. Eles discutiram os desafios logísticos e operacionais que seriam enfrentados, incluindo a adequação da infraestrutura aeroportuária e a análise de demanda de passageiros. Ambas as partes concordaram em iniciar estudos de viabilidade para avaliar a demanda potencial e as condições necessárias para a implementação dos novos voos.
O governo estadual – via Secretário Beto Martins – se comprometeu a fornecer o suporte necessário para a melhoria das infraestruturas aeroportuárias de Caçador e Joaçaba, garantindo que os aeroportos estejam adequadamente equipados para receber operações comerciais.
Se for pela Azul Conecta (utilizando aeronaves Caravan) pode ser que funcione dependendo do local e preço, lembrando que isso já ocorre com bastante frequência no RS, onde cidades menores são ligadas a Porto Alegre com esse modelo de aeronave, é claro que os incentivos do governo contribuem. Inclusive Vacaria nossa cidade vizinha era uma das que foi contemplada com esta ligação. Agora, querer operar ATR em Caçador ou Joaçaba fica mais complicado, se a região serrana não consegue demanda ideal pra manter esse tipo de aeronave cidades menores teriam ainda maior dificuldade, o cenário ideal seria que fosse possível mas sabemos bem na prática que não é assim que funciona…