FOI UM BAILE DE MÁSCARAS SUPOSTAMENTE PROMOVIDO EM HORÁRIO DE EXPEDIENTE EM UMA DAS REPARTIÇÕES DO GOVERNO DE SC
Está instaurada com data de 1º de abril – e não é mentira – uma sindicância para investigar um suposto baile de máscaras que teria sido realizado em dia de expediente normal, com a atividade deixando de atender o público para ser promovido, nas dependências da Coordenadoria Regional da Educação, no bairro São Cristóvão em Lages.
SOBRE O FANDANGO MASCARADO
Não há detalhes no espelho da portaria sobre o dia e o horário do referido ‘evento de recreação’. Entretanto, aponta que a festividade aconteceu em dia de expediente, deixando de atender ao público. Muito provável ter sido alguma ação integrativa alusiva ao carnaval no mês de fevereiro.
Dois profissionais efetivos da Secretaria da Educação de Santa Catarina, lotados em Joinville, foram nomeados pela portaria expedida pelo secretário para verificar se há ou não irregular. O prazo é de 30 dias.
EM TEMPO
Não se trata de uma notícia para ‘ouvir o outro lado’ porque ainda não há o outro lado a ser ouvido, considerando que a portaria não aponta nomes ou responsáveis pela festança.