Geral

Gringo ‘acusado’ de fazer o que não faz?

Sempre que posso leio os conteúdos da jornalista e professora Olivete Salmória. Inclusive porque não faço mais que a obrigação prestigiar aqueles que se lançam à missão de produzir conteúdo jornalístico na paróquia. E volta e meia a gente se depara com ponderações com as quais nem sempre concordamos. Uma delas nesta semana tem o seguinte teor:

É que até onde a gente sabe está longe das práticas do Paço o tal controle das mídias. Muito pelo contrário. Acredito que nunca na história da Prefeitura de Lages se gastou tão pouco com publicidade (forma legal de controle de mídia). O município aporta em apenas três ou quatro meios de comunicação para divulgação do chamado conteúdo institucional. E só.

E…

Há de se observar que nem naqueles poucos meios que têm parceria publicitária com o poder público local, deixam de manter certa carga de criticidade, inclusive a partir daquilo que a própria opinião pública apresenta de demanda, além das pautas corriqueiras. Logo, Ceron pode ser acusado de outras coisas, mas de controlar a mídia, isso não faz sentido. Que a gente saiba, é claro!

MAS PORQUE NÃO SE ‘BATE’

MAIS NA ADMINISTRAÇÃO?

Essa pergunta deve inquietar aqueles politicamente mais incomodados com o Paço. A nossa visão, como resposta é até controversa, mas vai lá. É que a administração de Lages não é ruim. Aliás, as próprias pesquisas feitas durante a campanha eleitoral indicaram isso*.

SOBRE AS PESQUISAS

*Tivemos acesso a duas dessas pesquisas no período eleitoral. Em um dos itens pesquisados, a aprovação ‘da administração’ beirava os 60%. Significa que 6 em cada 10 lageanos aprova a gestão. O problema está na rejeição ao prefeito. Estranho isso, inclusive, porque a administração é boa porque, em tese, ele também é. Mas nas consultas que tivemos acesso, a aprovação ao prefeito é quase a metade daquela atribuída a sua administração.

É como se os entrevistados dissessem:

Teu trabalho está bom, mas você não!

É até ingrato isso!

***

Abaixo conteúdo informativo e publicitário!

TERRA ENGENHARIA INFORMA:

RESIDENCIAL BÉRGAMO VAI AO SHOPPING

A maquete do Residencial Bérgamo saiu do Angeloni e já está no Lages Garden Shopping. Ao visitar o local dá uma espiada no gigantismo desse empreendimento Terra Engenharia.

Considere as características, preços, condições de pagamento, opções de unidades, localização e tudo mais na hora de fechar um negócio imobiliário.

Considere o Residencial Bérgamo!

Registro de Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *