Geral

Gringo exonera equipe nesta semana

TODOS OS COMISSIONADOS SAEM DIA 30 E NOVO MANDATO COMEÇA COM ELE O VICE

Colega Olivete Salmória em sua página reclama do fato de não haver nenhuma antecipação (de informações) sobre a administração que começa nesta sexta-feira, dia 01, em Lages.

ENTRENTANTO

O prefeito Antonio Ceron, nas duas oportunidades que falamos com ele pós-eleição, deixou bem claro o modus operandi dos primeiros dias do segundo mandato. Daquilo dito pelo prefeito a gente atualiza o seguinte:

EXONERAÇÃO EM MASSA

Nesta quarta-feira, dia 30, estará todo mundo no olho da rua. Não fica nenhum comissionado na folha. Todos serão exonerados. De secretários a diretores, gerentes, executivos e até as funções gratificadas serão zeradas.

QUEM ASSUME DIA PRIMEIRO?

A nova administração começa somente com o prefeito Ceron e o vice Polese. E mais nenhum integrante na equipe. Não haverá, pelas palavras do prefeito Ceron, nenhuma nomeação na sexta-feira, dia primeiro. Portanto, até a segunda-feira, dia 04, é zero comissionados na futura gestão.

QUEM TOCA COM O GRINGO?

Ceron tem duas opções na segunda-feira, dia 04: nomeia os secretários essenciais, indispensáveis para tocar o Paço (Administração e Finanças, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Obras e Semasa) ou escala os nomes dessas áreas para atuar de forma interina, sem nomeação oficial.

QUANDO FORMA A EQUIPE?

A equipe completa de Ceron somente virá em fevereiro, segundo ele nos disse. Antes de nomear todas as pessoas, pretende antes uma reforma administrativa. Será quanto fará a separação de secretarias (Assistência Social e Habitação, Planejamento e Infraestrutura, por exemplo).

ECONOMIA DO ATRASO

Essa ‘demora’ repercute inclusive na contenção de gastos porque, embora importantes e necessários (os comissionados), o atraso na nomeação permite pelo menos a economia de uma folha para pagar esses cargos.

QUEM PERMANECE DE CERTEZA?

Ninguém. Não há como apontar que este ou aquele permanece na equipe porque cabe ao prefeito Ceron e aliados, como o PP, definir quem segue no time. Porém, o próprio prefeito deixa entender nas entrelinhas que nomes como Arruda e João Alberto são peças a serem mantidas no tabuleiro. E o secretário Claiton Camargo (Saúde) somente não fica se não quiser.

E OS ENCOSTADOS?

Há crença (não é pressão porque o Gringo não se submete à pressões), mas alguns acreditam que aqueles comissionados que no primeiro mandato ganharam mais de R$ 300 mil de salários sem fazer absolutamente nada (se pedir um relatório sobre os feitos, o papel vem em branco), esses terão duas opções: deslocam-se para uma função e trabalham ou nem serão nomeados. Talvez haja certa dificuldade para impor isso a alguns nomes (esse negócio de trabalhar deve cansar), mas Ceron não estaria disposto a queimar dinheiro público com parasita.

Uma imagem de 2012 do Zé Rabelo e o fato de que lá na lista de fevereiro dos nomeados vai ter gente bem atenta assim. O registro, naturalmente, é só ilustração do relato no post até porque tem gente na foto, pelas palavras do prefeito, garantida no time!

***

ÚLTIMA SEMANA DO ANO TEM NOVILHA

PRECOCE NO EMPÓRIO DAS CARNES

Animais criados a pasto que permitem uma qualidade sem igual após o abate. São novilhas das raças Angus e Hereford da parceria @diogogampa e @waltrick. No Empório das Carnes com horário nesta semana até às 20 horas!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *