Geral

Guard rail na Carahá em 2022

PELO MENOS OS RECURSOS PARA A PROVIDÊNCIA VIRÃO ANO QUE VEM

Quem garante isso é o deputado Marcius Machado (PL). O parlamentar anunciou que os recursos de emendas do último ano do seu atual mandato para Lages serão destinados à implantação de guard rail ao longo da Avenida Carahá. “É preciso evitar que tragédias como a que tirou a vida de Natália Oliveira Rosa voltem a acontecer”, compartilhou Marcius.

A jovem de 20 anos, infelizmente, morreu após o carro Gol que conduzia ter caído nas águas do Rio Carahá. Acredita-se que guard rail ao longo da via (ou pelo menos em locais mais perigosos) pode prevenir esse tipo de ocorrência.

REDUTORES ELETRÔNICOS

Na Clube FM o diretor de trânsito, Newton Silveira Júnior disse que a ideia é implantar redutores eletrônicos de velocidade em trechos perigosos (como na curva da Acil). No local já havia, no passado, tais redutores, também conhecidos como lombadas eletrônicas. Mas para implantar tais estruturas precisa de licitação para contratar empresa e não se pode fazer isso para apenas meia dúzia de equipamentos.

Compartilhe

2 comentários para: “Guard rail na Carahá em 2022”

  1. Com todo respeito às perspectivas de direcionamento e ações veiculadas sobre segurança ao longo do Rio Cará, defendo que o planejamento do que fazer? como? quando? com quais recursos? é obrigação do Comando Municipal através das áreas competentes.

    Minha opinião é que esse assunto é parte integrante de obra estruturante que dê mobilidade e segurança às pessoas preservando-lhes o que é essencial: a vida. E como tal, não pode ser remediada com lombadas eletrônicas ou postergada. Há que ser imediata e definitiva (guard rail) para abandonar de vez soluções paliativas e dependentes de cada estilos de gestão.

  2. Se pensarmos assim, temos que proceder da mesma forma toda a 282, a partir de Alfredo Wagner até a 101. Alguns principiantes ou maus motoristas, alguns até embriagados, gostam de beber as águas do rio Cará. Eu com isso. Não pago IPTU para prestar segurança para meia dúzia de desatentos e inconsequentes. Faça o favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *