Geral

Há 22 anos perdíamos Frei Silvério

Aqueles nascidos neste século em Lages não fazem ideia do que era a peleia de um dos religiosos mais carismáticos de Lages. Antes do advento dos padres virarem cantores e até celebridades, Frei Silvério percorria um caminho muito bacana em Lages, com programa de orações na TV (SCC) e ainda conteúdo na Rádio Clube.

CELEBRAÇÕES

Não somente por causa da sua facilidade de comunicação nos meios, mas pelo estilo que mobilizava os fiéis, suas celebrações na Igreja do Navio recebiam centenas de fiéis. E até pela abrangência que o trabalho na TV dava, muitas vezes Frei Silvério percorria cidades levando a palavra de fé. Mais de uma vez viajamos para acompanhar as participações do religioso em eventos de outros municípios e a multidão presente era algo que impressionava.

Se vivo estivesse, neste ano completaria 77 anos de vida. Frei Silvério morreu às 18h40min do dia 4 de março do ano 2000. Ele sofrera um infarto logo na manhã daquele dia, foi levado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, mas infelizmente, no início da noite sofrera outro infarto fulminante que lhe causou a morte. Frei Silvério era natural de Pomerode, mas foi em Lages que passou boa parte de sua vida religiosa como um frei franciscano.

UMA FRASE DE FREI SILVÉRIO

“Reconheço que sou um frade tão feliz e fui chamado por Deus para isso em virtude de sua misericórdia para comigo”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *