Geral

Habita: Mais de 150 lotes atenderão famílias

Porque temos alguns ‘clientes’ dependendo dessa providência do município, acompanhamos a cruzada do secretário Samuel Ramos (Assistência Social e Habitação) para tornar possível a transferência do Patrimônio da União à Prefeitura de Lages da área de terras no bairro Ferrovia. O local irá abrigar famílias com sentenças judiciais que deverão deixar os locais onde moram (casos que acompanhamos). Também outras famílias em condição de vulnerabilidade social que exige um novo endereço para moradia.

MAIS DE 150 LOTES

De acordo com Samuel Ramos, serão mais de 150 terrenos que atenderão essas necessidades das famílias que precisam de novo local para moradia. Secretário de Assistência Social e Habitação explica que o critério será técnico e social, permitindo atender essas demandas. “Foi uma luta muito grande para vencer a burocracia, que é normal nesses casos.

Ao fundo a linha férrea e a frente o terreno que era do Patrimônio da União e agora permitirá a construção de casas num loteamento que será estruturado pela prefeitura para atender famílias a partir de critérios técnicos, jurídicos e sociais

DIZ SAMUEL RAMOS

“As primeiras famílias beneficiadas serão aquelas das questões judiciais ali do Vila Mariza, Vila Maria, Morro Grande. Vão sobrar certa de 100 terrenos que terão a distribuição seguindo os critérios sociais, com o devido acompanhamento externo, com o devido cuidado, conforme nos orienta a área jurídica e o próprio prefeito Ceron”.

AJUDA NO DF

Samuel Ramos faz questão de destacar a ajuda parlamentar em Brasília, onde ele esteve mais de uma vez para conseguir liberar a área. Cita a ajuda da Deputada Carmen Zanotto, dos técnicos do gabinete do senador Amin. “E do deputado federal Rodrigo Coelho, que inclusive foi ele que me ligou dia 28 (de dezembro) informando a publicação do documento que consumou essa doação para o município”.

Ainda de acordo com o Secretário Samuel, agora a Secretaria de Obras e Planejamento implantará duas ruas previstas no projeto e a Semasa providenciará o saneamento. “As doações vão começar ainda neste mês de janeiro e os terrenos serão entregues até o final de março”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *