Geral

Harmonia entre Moisés e Parlamento

POSSE DO PRESIDENTE DA ALESC COMO GOVERNADOR EVIDENCIA A BOA RELAÇÃO QUE INCLUI O PRÓPRIO MDB

Deputado Mauro de Nadal agradeceu ao gesto de Carlos Moisés em direção ao Parlamento. “A sociedade catarinense só tem a ganhar com a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo”. Foi nesse clima que se desdobrou a troca de comando do Governo de Santa Catarina por uma semana.

MOISÉS NA ESCÓCIA

O governador licenciado, Carlos Moisés, mostrará na Escócia alguns dos cases de Santa Catarina no tema da sustentabilidade ambiental, entre eles a descarbonização. “Teremos uma série de reuniões com autoridades políticas e representantes de empresas. Vamos apresentar nossas demandas e mostrar Santa Catarina como um lugar atrativo para a recepção de empresas que queiram descarbonizar o Brasil e diminuir a emissão de CO2”, afirmou Moisés.

Mauro de Nadal com a esposa Luciane Müller na troca de comando do Estado, assumindo as funções de governador. No registro com Carlos Moisés e a primeira dama Késia Martins

BERLANDA NA PRESIDÊNCIA DA ALESC

Deputado e empresário Nilso Berlanda, com a posse de Nadal no governo, assumiu como presidente do parlamento. Interessante nessa definição é que Marcius Machado abdicou de disputar a vaga de 1.º vice-presidente da Alesc, abrindo mão para Berlanda. Ano que vem, essa função de Berlanda deverá ser ocupada por Marcius na Mesa Diretora da Alesc.

Berlanda ocupa o principal cargo do parlamento catarinense pelo período de uma semana, na ausência de Nadal que se tornou governador interino de SC

NOTÍCIA QUANDO DA ELEIÇÃO NA ALESC

“O deputado Nilso Berlanda (PL) agradeceu ao gesto do deputado Marcius Machado (PL), que abdicou de disputar a vice-presidência, e anunciou que foi formulado acordo para que em 2022, quando renunciará o cargo, para que Marcius Machado assuma a 1º vice-presidência da Assembleia Legislativa”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *