Geral

Hartmann alerta sobre ameaças a Agentes

No trabalho cotidiano de coibir abusos no trânsito, uma das ferramentas utilizadas pelos Agentes de Trânsito é a realização de blitz. São abordagens realizadas em locais determinados para cobrar documentação de condutores e veículos, além de verificar as condições desses últimos. Os Agentes também atuam com comandos utilizando radar móvel para coibir (e notificar) quem abusa na velocidade nas vias urbanas.

AMEAÇAS EM APLICATIVO

Por conta dessa atuação dos Agentes de Trânsito, esses profissionais estariam sendo alvo de ameaças. O conteúdo consta de grupo de WhatsApp levando o vereador Bruno Harmann (PSDB) a encaminhar um pedido de informações à área responsável. O vereador indaga se os Agentes têm treinamento para se proteger diante de alguma ameaça à integridade física. Também questiona se os profissionais não poderiam utilizar os teaser de choque para se proteger.

Hartmann colocou esse assunto preocupante no expediente da Câmara até porque o município precisa e deve buscar mecanismos para que os Agentes de Trânsito desempenhem suas funções sem se sentirem ameaçados nas tarefas que executam

TEASER NÃO DÁ

Esse assunto levamos à Hora da Corneta da Clube FM e os próprios ouvintes nos ajudaram informando da impossibilidade dos Agentes de Trânsito portarem teaser (pistola de choque para se defender). Tais instrumentos são regulamentos pelo Exército e o uso é restrito. Precisariam ser Guardas Municipais para ter acesso a teaser e outro tipo de arma com maior letalidade. Outra sugestão do vereador Bruno Hartmann é para que haja acompanhamento da PM nessas ações de blitz e comandos de fiscalização desenvolvidas pelos Agentes. Isso seria mais plausível, acreditamos!

***

MIRANTE DA BOA VISTA 

OBRA ESTÁ ACELERADA

Empreendimento da Terra Engenharia tem até seis opções diferentes de apartamentos. Um deles atende sua necessidade. Financiável das mais diversas formas e numa localização privilegiada. Visite, conheça, negocie!

O segundo pavimento já foi concretado (como mostra o registro acima). Aqui tem todas as informações desse empreendimento Terra Engenharia. Registro de Incorporação R3/39.142

Compartilhe

1 comentário para: “Hartmann alerta sobre ameaças a Agentes”

  1. Na verdade Taser dá sim , caro amigo Edson Varela, pois os agentes de transito fazem parte da segurança publica..e do SUSP pela LEI Nº 13.675, DE 11 DE JUNHO DE 2018 e na CF Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
    § 10. A segurança viária, exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do seu patrimônio nas vias públicas: (Incluído pela Emenda Constitucional nº 82, de 2014)
    I – compreende a educação, engenharia e fiscalização de trânsito, além de outras atividades previstas em lei, que assegurem ao cidadão o direito à mobilidade urbana eficiente; e (Incluído pela Emenda Constitucional nº 82, de 2014)
    II – compete, no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, aos respectivos órgãos ou entidades executivos e seus agentes de trânsito, estruturados em Carreira, na forma da lei. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 82, de 2014).

    Infelizmente grande parte do povo não sabe, e joga contra qualquer melhoria para essa categoria de servidores, afinal posso estar exagerando mas quase metade da frota de Lages está irregular , ninguem gosta de ser multado mas quero que quem anda errado seja fiscalizado pois pago meus impostos em dia , e parabens aos nossos azuzinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *