ELIZEU MATOS MEDE AS PALAVRAS E DÁ O PASSO COM CAUTELA PARA EVITAR SOBERBA E PROVOCAÇÃO
Em um evento onde cada um pagou para ajudar nas despesas, o MDB colocou cerca de 500 pessoas na sede da Associação dos Aposentados de Lages. Elizeu Matos diz que o evento poderia ter agregado ainda mais participantes. “A gente sente que as pessoas querem participar, contribuir, ajudar”. Mas o emedebista tem uma preocupação calculada. Ele não quer dar a entender que o encontro foi uma espécie de pré-lançamento de seu nome à prefeitura de Lages.
COMO ASSIM?
“O partido tem outros nomes. Não quero transparecer soberba de que o MDB caminha apenas comigo como alternativa. Há outros nomes valorosos para o mesmo desafio”. Aponta o ex-prefeito que teve cuidado até com as palavras na hora do discurso para não dividir grupos que defendem este ou aquele lado da política.
OUTROS NOMES?
Insistimos indagando quais seriam os outros nomes. Elizeu desconversa, mas observa que a ideia não é propagar assim tão cedo um projeto. “Podem interpretar como uma provocação. E o que o MDB tem é uma missão. Seja comigo ou com outro nome a prefeito. Não lançaremos vice. Não deixaremos de ter candidato”.
Professora Rosa Maria Oliveira na filiação ocorrida sábado. Ela é uma das adesões consumadas. Elizeu garante que o MDB tem a melhor nominada a vereadores. São pelo menos 40 nomes. “Vamos ter que agregar em outras siglas pela limitação de vagas para candidatura, mas temos um time excelente para buscar votos e concorrer no legislativo”.