Geral

HNSP quer fazer 600 cirurgias/mês

HOSPITAL NOSSA SENHORA DOS PRAZERES DE LAGES ATUALMENTE REALIZA 500 PROCEDIMENTOS TODO MÊS EM ÁREAS COMO CARDIOLOGIA E NEUROLOGIA

“Precisamos encurtar distâncias e evitar o transporte de pacientes para a realização de procedimentos eletivos na Grande Florianópolis. O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres tem uma equipe qualificada e pode ampliar o número de cirurgias eletivas, contribuindo com o mutirão da saúde”. A afirmação é da Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, ao receber os gestores do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, durante reunião em Florianópolis.

PAUTA PRINCIPAL

A conversa entre a Secretária da Saúde de Santa Catarina e os dirigentes da instituição lageana focou a ampliação de procedimentos eletivos na unidade hospitalar. A secretária destacou a importância de realizar as cirurgias eletivas para atender os pacientes da Serra Catarinense, principalmente nas especialidades geral, cardiológica e neurológica.

MAIS CIRURGIAS

O presidente do HNSP, Ronny Albert Westphal, aponta que o hospital lageano está equipando mais uma sala cirúrgica para ampliar o número de procedimentos realizados na unidade. Atualmente são realizadas 500 cirurgias por mês, mas há capacidade de aumentar este número para 600. “Nós temos uma parceria com o Estado e nossa intenção é contribuir, ainda mais com o mutirão das cirurgias eletivas. Vamos ampliar o número de procedimentos, principalmente os cardiológicos. Queremos atender os nossos pacientes aqui na região serrana”, salienta Ronny.

A conversa entre Carmen Zanotto e os gestores do hospital Nossa Senhora dos Prazeres de Lages

QUANDO FICA PRONTA A NOVA UTI?

Quem passa na rua Benjamin Constant repara do estágio das obras dentro do terreno do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Trata-se da nova UTI que terá 20 leitos e foi viabilizada com recursos de uma emenda na ordem de R$ 7 milhões pela deputada Carmen Zanotto. A previsão é de que a nova estrutura seja inaugurada no início do segundo semestre deste ano. O hospital lageano é referência em cirurgias de alta complexidade cardiológicas, neurológicas, traumatológicas e ortopédicas. E esse espaço da nova UTI vai reforçar a segurança dos procedimentos na unidade hospitalar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *