Geral

Hospital de Lages na pauta de Marcius

Deputado Marcius Machado (PL) puxou uma pauta importantíssima para Lages: O início das operações da nova ala do Hospital Tereza Ramos. Estrutura em funcionamento significa mais leitos, maior quantidade de vagas de UTI, além de inúmeras outras vantagens e inovações aos pacientes que dependem de atendimento hospitalar e enfrentam restrição devido ao limite de leitos atualmente.

NESSE SENTIDO

Marcius Machado (PL) esteve em reunião com o secretário de Estado da Saúde, Coronel Elton Zeferino. O secretário disse ao parlamentar lageano que que até o final desse semestre será realizada uma reunião com as lideranças locais para discutir sobre a abertura da nova ala. “Estamos estudando qual o melhor modelo para a gestão do hospital e para a contração das equipes que estarão atuando lá, após isso vamos marcar uma reunião com as lideranças para esclarecer as principais dúvidas sobre a nova ala”, explicou.

OUTRA DEMANDA

O deputado também alertou o secretário que os equipamentos de ressonância e tomografia do Tereza Ramos estão sem funcionamento novamente. “O problema começou em junho,  mês que o aparelho de tomografia também parou de funcionar. Há cerca de cinco mil exames de ressonância para serem feitos em Lages, não podemos deixar a saúde desamparada”, cobrou Marcius. Zeferino pontuou que a ordem de serviço foi expedida. “Já recebemos o pedido de conserto e também expedimos a ordem de serviço, mas ainda não temos um prazo para o reparo do equipamento”.

Coronel Zeferino e Marcius com duas questões do hospital Tereza Ramos na pauta

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *