Geral

Hospital Infantil x UPA: Contagem regressiva

Caberá ao prefeito interino Juliano Polese, com sua fiel escudeira Odila Waldrich, conduzir a transição do sistema de atendimento infantil que acontece dentro de uma semana. A partir da próxima terça-feira, 14, atendimentos que não forem de urgência e emergência às crianças acontecerão na UPA. No Seara do Bem somente casos de urgência e emergência.

CARRO DE PLANTÃO

Como haverá confusão na hora dos pais saberem o que é urgência ou não, a secretária Odila disse que por 60 dias um veículo da Secretaria da Saúde permanecerá no Seara do Bem. O veículo fará o transporte de crianças que forem ao hospital infantil e se constatar que o caso é para UPA. “Assim, essas crianças serão trazidas para o atendimento na UPA”, disse quando da coletiva de 20.12.

Polese assumiu o cargo de prefeito e conduzirá essa transição nevrálgica na área da Saúde, onde ele tem experiência porque já foi secretário nos tempos de Renatinho

MAIS INFORMAÇÃO

Nesta semana o lageano deveria ser atacado por uma campanha intensa de divulgação, com reforços de entrevistas, esclarecimentos e orientações sobre os casos que devem ser atendidos na UPA e aqueles previstos para o Seara do Bem. Mas isso não ocorre. E assim, as pessoas seguem com muitas dúvidas sobre onde levar os filhos em caso de necessidade.

E…

A consequência será a procura primeiro pelo Seara do Bem até porque, na dúvida e na angústia, os pais irão direto ao hospital. Talvez se fossem orientados sobre quais casos específicos são para a UPA, não tivessem que conviver com esse transtorno de ir ao Hospital Infantil e descobrir lá que o atendimento será na UPA.

LUCAS NEVES FOI À UPA

Porque nem todos os vereadores estão tomando fôlego na fazenda ou ao nível do mar, Lucas Neves (PP) amanheceu nesta segunda-feira, 06, na UPA. Não foi buscar atendimento. Ele que sempre foi contrário (talvez por desconhecer o regramento do Ministério da Saúde) ao deslocamento do atendimento não urgente para a UPA, fez questão de visitar a estrutura que receberá crianças naqueles casos que não são de emergência. Lucas verificou que ainda faltam providências em banheiros e garantiu que seguirá fiscalizando essa transição para a qual não concorda.

A sombra de Lucas na UPA que receberá crianças a partir da próxima terça-feira. O vereador não concorda com a mudança e reclama que cobrou melhorias (em banheiros) e isso ainda não foi providenciado na UPA

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *