DIREÇÃO APRESENTA NA ACIL DADOS SOBRE SERVIÇOS E LEITOS DO HOSPITAL PÚBLICO QUE ATENDE A SERRA CATARINENSE
Com 296 leitos – 44 a menos que o hospital Regional de São José – o Hospital e Maternidade Tereza Ramos é uma das maiores estruturas hospitalares de Santa Catarina. Atende pacientes em um raio geográfico de 80 municípios. As gestoras da unidade hospitalar, médica Cristina Subtil (diretora) e as gerentes Mariane Tallis Sozi (administração) e Mireli Crestani (enfermagem), apresentaram dados durante diálogo com a diretoria da Acil.
Além dos atendimentos na maternidade, o Tereza Ramos realiza atendimentos no ambulatório de alto risco, Centro de Referência em Cirurgia Bariátrica, Unidade de Tratamento de Queimados, Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia – Unacon, consultas ambulatoriais e cirurgias eletivas e de urgência. No universo de 296 leitos, são 37 de UTI adulto e 12 de UTI neonatal.
OUTRAS INFORMAÇÕES
Durante o relato apresentado na Acil, a diretora Cristina Subtil observou que a taxa média de ocupação dos leitos é de 75%. Segundo ela, através da observação contínua dessa taxa, é possível redimensionar o número de leitos para cada serviço e otimizar os atendimentos. O hospital é referência no atendimento e possui habilitações para prestar serviços da Unacon com serviço de radioterapia e cuidados prolongados em enfermidades oncológicas
MAIS ÁREAS DE ATUAÇÃO
Há procedimentos de reconstrução mamária pós mastectomia total; alta complexidade ao portador de obesidade grave; gestação de alto risco; tratamento da AIDS; Casa Gestante, Bebê e Puérpera; assistência de alta complexidade em terapia nutricional, enteral e parental; UTI Adulto Tipo II; UTI Neonatal Tipo II; laqueadura; vasectomia; videocirurgias. “É importante exteriorizar à sociedade essa linha de atuação da estrutura existente em Lages, com a prestação de serviço de excelência pelos profissionais que atuam em nosso hospital”, resume a diretora.