Geral

HTR: Lages tem mais uma emergência

COLOCADA EM FUNCIONAMENTO A EMERGÊNCIA DO HOSPITAL TEREZA RAMOS ATENDERÁ SITUAÇÕES ESPECÍFICAS

Pessoas acometidas de câncer até agora, ao sofrer qualquer complicação em seu estado clínico, precisavam se dirigir à UPA. Ali, dependendo da situação, eram encaminhadas ao Hospital Tereza Ramos. A partir de hoje, esses pacientes podem – e devem – ir direto ao Hospital. Ali estará à disposição o serviço de emergência com portas abertas para atender pacientes oncológicos, queimados, bariátricos e com complicações pós-cirúrgicas realizadas no próprio Tereza Ramos.

ASSIM

Essa é a dinâmica da nova emergência de Lages que se agrega ao serviço de excelência já realizado no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres para os casos de traumas e demais diagnósticos, permitindo, inclusive, reduzir as demandas em estruturas como a UPA e no próprio HNSP.

ESTRUTURA

“Eu fico muito feliz em entregar um equipamento desse, uma obra com essa qualidade pra que a gente consiga atender melhor”, observou o governador Jorginho Mello durante a inauguração da estrutura que tem 1,350 metros quadrados e conta com recepção, consultórios, salas de medicamentos, de utilidades, de expurgo, de triagem, Depósito de Material de Limpeza, Sala Laranja e Sala Vermelha. 

O ato de inauguração bastante aguardado dos serviços de emergência no Hospital Tereza Ramos liderado pelo governador Jorginho

DESPEDIDA

“Que ela cumpra o seu propósito que é receber, acolher e realizar os procedimentos com a dignidade que pacientes e seus familiares merecem. Qualidade e equipe técnica nós temos e estrutura física nós temos”, disse a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, em tom de despedida da função e com sensação de dever cumprido, visto que foi um de seus útimos atos antes de deixar a função nesta terça-feira, 04.

Carmen Zanotto deixa a Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira, 04, quando retorna à função de deputada Federal e fica em condições de concorrer à prefeitura de Lages

DESAFIO DA GESTÃO

O Tereza Ramos possui 1.378 funcionários, sendo 228 médicos, 880 profissionais de enfermagem e 270 administrativos. “Com o novo serviço, nossa prioridade é garantir atendimento ágil e eficiente, especialmente para os pacientes oncológicos, proporcionando cuidado e atenção rápidos em momentos críticos. Estamos dedicados a fazer da nova emergência um espaço de esperança e recuperação”, ressaltou a diretora do Hospital, a médica Cristina Subtil.

A médica Cristina Subtil que é a gestora do hospital público do Estado em Lages com a secretária Carmen Zanotto no ato, juntamente com o governador Jorginho e o prefeito Ceron

Conteúdo: Josiane Ribeiro e fotos de Ricardo Wolffenbüttel 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *