Geral

HTR: Mais dois andares serão abertos

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE CONFIRMOU NA RÁDIO CLUBE FM QUE 1.º E 2.º ANDARES DA NOVA ALA ABREM NO MÊS DE JUNHO

Numa entrevista exclusiva à Clube FM 98,3 (programa A Hora da Corneta) o secretário de Estado da Saúde, André Mota Ribeiro, deu a boa notícia em relação à oferta de espaços de atendimento no Hospital Tereza Ramos. No mês de junho mais dois andares se integram ao 3.º que já está operando com leitos de UTI Covid-19. “Por determinação do governador Moisés a nossa área técnica em Florianópolis e aqui em Lages está tomando todas as providências para isso”, apontou o Secretário da Saúde.

Secretário André Mota Ribeiro nos estúdios da Clube FM de Lages com os colegas Adilson Oliveira e Eder Goulart e as boas informações para o setor de saúde

AUDITORIA E INCORREÇÕES ATRASARAM

ENTREGA DA NOVA ALA DO HOSPITAL

Sem fazer referências a nomes e homens que deram causa a isso, o secretário André Mota Ribeiro observou que foi precisou vencer uma série de inconsistências na obra da nova ala para deixá-la em condições de operar. Observou que uma auditoria levantou toda essa realidade para possibilitar correções, adequações e colocar a estrutura para funcionar. Citou que desde o início da construção até agora (uns 8 anos) houve evolução em conceitos de ambientes hospitalares, exigindo tais adequações. “Era impossível colocar a estrutura para funcionar do jeito que estava. O Ministério Público de Lages acompanhou e sabe do esforço para essas correções”, disse o Secretário da Saúde.

EXEMPLO DE INCONSISTÊNCIA

Fizemos uma observação ao Secretário de Estado da Saúde sobre o caso da rampa entre os andares da nova ala do Tereza Ramos. Ocorre que as mesmas não foram previstas no projeto inicial. Quando a empresa ‘descobriu’ a falha resolveu executar uma extensão do prédio para a inclusão das rampas. Porém, como não constava do projeto, há dificuldades até para o pagamento por aquilo feito.

Este é um dos exemplos da ‘barbeiragem do projeto’ que não previu essa rampa de acessibilidade entre os andares, algo indispensável em qualquer hospital.

AINDA SOBRE A ENTRADA EM OPERAÇÃO

Durante a entrevista na Rádio Clube FM, o secretário André Mota Ribeiro confirmou a possibilidade da Regional de Saúde (atualmente em ambiente alugado) ser instalada no subsolo do prédio da nova ala. “Vamos levar isso ao governador”. Ele observa que a Regional naquele local facilita o acesso e atendimento da população. O Secretário destacou a sintonia e boa gestão da unidade hospitalar de Lages (administrada por Maurício Batalha e equipe). Ele não falou em data, mas apuramos que, provavelmente, no dia 20 de junho deverá ser feita a entrega desses dois andares da nova ala, inclusive com a presença do governador Moisés.

Daniela Rosa de Oliveira, gerente regional de Saúde em Lages, com o secretário André Mota, o assessor de governo Lucas Neves e o diretor do Tereza Ramos, Maurício Batalha, durante a visita e entrevista na Clube FM

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *