Geral

HTR: Não serão 28 novos leitos de UTI?

PELAS INFORMAÇÕES OFICIAIS SÃO APENAS NOVE

Ainda há dúvida sobre a matemática de leitos de UTI que o Hospital Tereza Ramos passa a dispor para tratameto exclusivo da Covid-19. No ato de entrega do terceiro andar da nova ala, onde estão os leitos de UTI, o governador Moisés lembrou que estivera em Lages em fevereiro quando prometeu a inauguração da estrutura até 14 de agosto. Pelo jeito, ficou na promessa, visto que até sexta-feira a nova ala não estará funcionando no todo.

MATEMÁTICA DOS LEITOS DE UTI

“A estrutura receberá neste primeiro momento 28 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da doença provocada pelo novo coronavírus. Isso significa mais nove leitos de terapia intensiva para pacientes da Serra, já que serão realocados 19 leitos exclusivos para Covid-19 hoje instalados na parte antiga do hospital”. Essa informação oficial do Estado significa que não serão incorporados 28 novos leitos à rede de atendimento em UTI. Mas 19 leitos da ala antiga passarão para a nova. Com isso teremos ‘somente’ 9 novas unidades de UTI.

COMO ‘SOMENTE’?

Logicamente que é muito bem vindo esse reforço de UTI. Mas a expectativa é de que seriam mais 28 leitos de UTI para tratar Covid-19. Mas pelo relatado nem a metade dessa quantidade se incorporará à rede de atendimento intensiva. É bom, mas é pouco.

Diretor Fábio Lage repassa informações ao governador Moisés durante a travessia entre a ala velha e a nova na passarela que está funcionando e interligando os dois lados do Hospital Tereza Ramos

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *