Geral

HTR: Outra notícia boa (e histórica)

HOSPITAL TEREZA RAMOS REALIZA PELA PRIMEIRA VEZ CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS PARA TRANSPLANTE

Porque a atuação do Hospital Tereza Ramos vai além do noticiário da pandemia, com a manutenção do atendimento nas diversas áreas, eis uma notícia interessante, importante e histórica.

CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS

Naquela demonstração de capacidade e comprometimento das equipes que atuam no Hospital Tereza Ramos, registrou-se pela primeira vez na história da instituição o trabalho de captação de órgãos de um paciente doador. As providências ocorreram entre a noite da quinta-feira, 22, e a madrugada desta sexta-feira, 23.

MOBILIZAÇÃO

Para o sucesso do trabalho, foram integrados às equipes de Lages, profissionais das cidades de Canoas/RS, Blumenau e da capital paulista (cidades que receberam os órgãos doados). “Trata-se de um trabalho de grande importância, pois vai desde a vontade do paciente em ser doador, a autorização da família até o contato com a Central de Transplantes, para a captação dos órgãos e tecidos do doador”, aponta o informativo sobre o assunto do Hospital Tereza Ramos.

POR FIM O REGISTRO DE

AGRADECIMENTO DO HOSPITAL

“Nossos sentimentos à família da doadora, e, nosso agradecimento pela sensibilidade e consciência da família, que com esta decisão trará esperança de vida à para pessoas que aguardam por um transplante de órgãos”.

Em tempos onde não falta uma ou outra reclamação sobre demandas na área da saúde, poder registrar algo absolutamente positivo assim deixa até a gente orgulhoso de dispor de uma estrutura como essa em Lages. Parabéns a todos os colaboradores e gestores do Hospital Tereza Ramos!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *