Geral

IBGE iniciará o Censo em Lages

A GENTE CHAMA ATENÇÃO PARA LAGES, MAS O LEVANTAMENTO ACONTECE EM TODOS OS MUNICÍPIOS BRASILEIROS. EM LAGES HÁ DOIS DESAFIOS EM ESPECIAL

O IBGE realizou um processo seletivo onde chamou 210 pessoas para trabalharem no Censo. Neste mês de julho foi realizado um curso de preparação e apenas 140 aprovados no seletivo apareceram. Agora para assinar a documentação e ir a campo são menos de 100 pessoas. Por essa razão nesta quinta-feira, 28, um novo processo seletivo foi lançado. Quem quiser trabalhar é só acessar aqui e conferir os detalhes do processo seletivo relâmpago.

DESAFIOS DO CENSO

Essa questão de pessoal é um dos desafios do Censo em Lages. O outro é uma situação que deve exigir atenção (e orientação) em todo o País: o receio das pessoas em receber os profissionais do IBGE, recenseadores que irão de casa em casa, empresas, e todos os endereços na busca de dados. Paulo Peruzzo que coordena o trabalho do IBGE em Lages observa que os recenseadores estão todos devidamente identificados. “E na dúvida a pessoa pode entrar direto no portal do IBGE que tem a confirmação do nome do recenseador”.

Isto constará do uniforme dos profissionais que estarão no trecho. O QR Code permitirá confirmar a identidade do recenseador.

TUDO BEM DEVEREDA

Peruzzo observa que há um planejamento prévio para que os dados sejam levantados dentro da mais absoluta fidelidade. Mas que a colaboração da população é indispensável. “São questionários rápidos. A resposta de um deles dura menos de 5 minutos”.

Paulo Peruzzo na coordenação do Censo aqui em Lages e o desafio de ter a adesão das pessoas nesse levantamento que traçará um verdadeiro Raio X das comunidades nos mais diversos aspectos

VAGAS AQUI NA SERRA CATARINENSE

Lages – 50 vagas

São Joaquim – 13 vagas

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *