Geral

Ibope: Clube FM lidera em Lages

EMISSORA SEGUE NA LIDERANÇA GERAL DA AUDIÊNCIA DE RÁDIOS EM LAGES. DE ACORDO COM A PESQUISA, UM OUVINTE DA CLUBE FM SINTONIZA EM MÉDIA MAIS DE 4 HORAS POR DIA A EMISSORA

Porque está em um dos principais portais sobre comunicação (Acontecendo Aqui) a gente reverbera aqui na página a repercussão da pesquisa de audiência realizada numa das semanas do mês de maio pelo Kantar Ibope Media que mediu a audiência das emissoras de rádio em Lages. A informação noticiada no referido portal não detalha percentuais, mas cita que as duas emissoras do Grupo SCC (Clube FM e Massa FM) detêm 80% da participação na audiência em Lages.

CLUBE FM LIDERA

Como é o tipo de pesquisa feita mais para o mercado publicitário, a gente não sabe até que ponto os gestores têm intenção de divulgar detalhes do levantamento. Entretanto, a Clube FM 98,3 apresentou um aumento no percentual de participação na audiência ultrapassando os 50% (já tinha um índice próximo a isso na pesquisa anterior). E inclusive por causa da pesquisa, nenhuma outra emissora, nem do próprio grupo, pode utilizar a referência ‘primeiro lugar no Ibope’.

SEGUNDO A REPORTAGEM DO

PORTAL ACONTECENDO AQUI…

“A Rádio Clube FM manteve a liderança no Geral, somando mais de 16.216 mil ouvintes por minuto.  Ao total, 331.000 ouvintes foram alcançados em apenas 7 dias e cada ouvinte da Clube FM ouve em média 4 horas e 13 minutos por dia. Já a Rádio Massa FM, foi líder em audiência entre o público jovem adulto e entre as emissoras musicais. Os números de audiência são quase o dobro, somando o número total das emissoras musicais concorrentes, 225.000L ouvintes alcançados em apenas 7 dias”.

FONTE: Kantar Ibope Media/Easymedia4/ Praça Lages/Período 10 à 17/05/2021/Ambos Sexos/todos os dias/05-05h /SHF%/Tempo Médio#.

FONTE: Kantar Ibope Media/Easy Media4/ Praça Lages/Período 10 à 17/05/2021/Ambos Sexos/Todos os Dias/05-05H/Alcance Máximo/Base a área de cobertura da emissora. 

Os percentuais por programas e/ou faixa de horário, a emissora não divulgou por questão de estratégia ou para fazê-lo mais adiante. Porém, esse tipo de pesquisa ocorre para consolidar posicionamento perante o público e mercado publicitário. Além do Kantar Ibope, a Clube FM realiza pesquisa anual (entre os meses de novembro e dezembro) com o Instituto On Line para quantificar a audiência e planejar ações

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *