Geral

Idade das crianças com Covid-19 em Lages

Assunto bastante comentado neste começo de semana se refere ao fato de que na lista de pessoas diagnosticadas positivamente para a Covid-19 na faixa etária até 09 anos há três pacientes. Os dados se referem ao boletim epidemiológico, bastante detalhado, que a Secretaria da Saúde de Lages divulga todo sábado. Considerando que a ideia exata de tais crianças não a expõe, buscamos essa informação com o secretário Claiton Camargo de Souza. Informa-nos que as três crianças possuem 06 e 08 anos.

ALERTA NECESSÁRIO

Partiu da própria comunidade a observação sobre a razão de crianças estarem sendo também alvo da doença. Há uma presença constante dos pequenos com os pais em supermercados e outros estabelecimentos quando que, na verdade, poderiam permanecer em casa, evitando a exposição ao risco. Há inclusive supermercados que, ao anunciar seus produtos, concluem com alerta para que apenas uma pessoa da família vá às compras.

E DA MESMA FORMA…

Essa realidade de criança acometida da doença também ajuda a balizar a tomada de decisão sobre a volta às aulas.

Lages atualizou o número de casos na boca da noite da segunda-feira, 18. Chegamos a 55 pessoas que tiveram diagnóstico positivo da doença, sendo que a ampla maioria está recuperada e as demais em tratamento domiciliar. Não há ninguém internado. Os dados são da Secretaria da Saúde de Lages.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *