Geral

Idoso é ampla maioria em Lages

CIDADE TEM 158 MIL HABITANTES E DESSES SÃO 87.569 COM MAIS DE 60 ANOS

Além de ilustrar os desdobramentos futuros da vacinação contra a Covid-19, os números compartilhados pela Secretaria de Estado da Saúde evidenciam outra realidade interessante em Lages. Pelos números indicativos da população com mais de 60 anos que terá prioridade no acesso à vacina, mais da metade da população entra nessa faixa etária. São 87.569 pessoas que nasceram antes de 1960 e que residem em Lages.

A Secretaria de Estado da Saúde utiliza como fonte os dados do IBGE e não aqueles do Cartão SUS. De qualquer forma o percentual de pessoas idosas, considerando a população de 158 mil habitantes, é bastante elevado

ATUALIZANDO

Internauta observa nos comentários – e com uma certa pertinência – que esse quantitativo de idosos (apesar de constar somente o nome de Lages), refere-se aos 18 municípios da Amures. Sendo assim, num universo de 240.000 habitantes, 1/3 deles ter mais de 60 anos faz mais sentido.

OUTRA ATUALIZAÇÃO

Central de Conteúdo da Clube FM 98,3 fez contato com a área técnica da Secretaria da Saúde de Santa Catarina sobre o número de idosos informado no gráfico lá em cima. Os dados foram corrigidos, conforme segue:

Lages tem 25.721 pessoas com mais de 60 anos e não aquelas 87.569 informadas anteriores.

Compartilhe

2 comentários para: “Idoso é ampla maioria em Lages”

  1. Outro dado interessante é que a região de Lages é a que mais tem idosos com mais de 90 anos de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *