FALA DE SECRETÁRIO SOBRE ESCURIDÃO NAS RUAS REPERCUTE E ESTÁ DISTANTE DA REALIDADE DE LAGES
Na máxima da gestão pública, quando você tem um problema para administrar, a cartilha orienta que se debruce sobre a demanda, dê resolutividade, evitando verbalizar uma situação onde as palavras não fecham com a realidade. E foi exatamente contra esse protocolo que se posicionou o secretário Jean Felipe de Souza que por mais 67 dias toca a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, antes de retornar à vaga na Câmara de Vereadores.
O QUE DISSE O SECRETÁRIO?
Pautado para apresentar informações sobre outro assunto na Rádio Clube FM, ele fez questão de abordar a crise da iluminação pública em Lages. É possível afirmar que no ano passado não houve uma única rua ou avenida da cidade que não apresentou problema de luminária apagada. E somente na primeira semana de dezembro, com empresa licitada (respeitando-se a burocracia), iniciou a manutenção. Mas chateado com a cobrança em função da situação do ano passado e a demora nas melhorias, Jean Felipe disse que subiu no Morro Grande e de lá constatou que “Lages está 99% iluminada”.
REPERCUSSÃO IMEDIATA
A fala do secretário foi interpretada como se as pessoas que convivem com a falta de iluminação pública – e que pagam pelo benefício – estivessem mentindo, quando reclamam da escuridão. O assunto ganhou as redes sociais, as conversas em grupos de mensagens, inclusive com trocadilhos questionando a limitada visão do referido secretário.
Houve quem dissesse que o secretário deve estar se referindo ao Centro, que estaria bem iluminado, ao contrário dos bairros. Mas o registro acima dá ideia (em foto tirada na quarta-feira) que a praça mais tradicional da cidade (da Catedral) enfrenta a mesma problemática de falta de manutenção. Talvez essa escuridão retratada acima seja o 1% que o gestor vê em relação à realidade posta.
TEM NOTÍCIA BOA
E para evidenciar que há um esforço para melhorar a situação precária visualizada nos diversos quadrantes da cidade, o próprio secretário Jean Felipe disse na Clube FM que nesta semana que chega está prevista a ampliação dos serviços. A empresa Tradetek vai colocar mais uma equipe atuando para atender as demandas dos apagões parciais nos 1% de escuridão da paróquia.