Geral

IMA aprova PCH no Rio Vacas Gordas

TRATA-SE DE UMA USINA DE PEQUENO PORTE PREVISTA PARA O RIO VACAS GORDAS NA DIVISA DE CAMPO BELO DO SUL COM CAPÃO ALTO

Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina bateu o martelo. Porque atendeu todos os requisitos legais, o empreendimento denominado PCH Campo Belo do Sul recebeu a LAI – Licença Ambiental de Instalação. Localizada no rio Vacas Gordas, o empreendimento será instalado na fronteira dos municípios de Campo Belo do sul e Capão Alto.

Com um investimento de aproximadamente R$ 55 milhões, a PCH Campo Belo permitirá a geração de energia de 9,948 MW, energia suficiente para abastecer um município com 30.000 habitantes.

SOBRE A PCH

As obras da PCH Campo Belo consistirão na construção de uma barragem/vertedouro de concreto, com altura máxima de 19 metros e barragem de enrocamento de fechamento na ombreira direita. O circuito de adução será composto por canal de adução, tomada de água, túnel de adução de 2.168 metros de extensão e condutos forçados metálicos.

AINDA

A casa de força contará com duas unidades geradoras do tipo Francis Horizontal Dupla, perfazendo a capacidade instalada total de 9,948 MW. O cronograma geral do empreendimento prevê a implantação da usina com sua primeira máquina gerando comercialmente em um prazo máximo de 23 meses, a partir do início da construção, e outra máquina em um prazo de 30 dias.

***

Abaixo conteúdo publicitário!

PERTO DE TUDO!

PLANEJADO PENSANDO EM VOCÊ

EMPREENDIMENTO TERRA ENGENHARIA

Imagem real do andamento das obras do Residencial Bérgamo nesta metade do ano de 2021

O Residencial Bérgamo foi planejado pensando em seu conforto, bem-estar e privacidade, utilizando os espaços de maneira eficiente e inteligente. Destinado a atender diversos públicos, unidades de 2 e 3 dormitórios com opção de suíte, salão de festas mobiliado, academia, brinquedoteca e playground, além de uma área de coworking e sala de reuniões para atendimento home office, que poderá ser agendado por aplicativo do condomínio.

Registro Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *