COM A DECISÃO DA MESA DA CÂMARA DE AFASTAR OS TITULARES DA VOTAÇÃO, SAIBA QUEM SERÃO OS SUPLENTES A SEREM CHAMADOS
Antes de mais nada se observe que a convocação de suplentes para votarem no procedimento que decide se será aberto ou não processo de impeachment contra o prefeito Ceron não significa que serão eles. É facultado ao suplentes aceitar ou não a missão. Embora, seja o voto deles que poderá decidir o futuro do mandato do prefeito de Lages.
A primeira votação – naquele placar compartilhado pelo vereador denunciante, Jair Júnior – tivemos o placar acima. A composição muda por causa da chegada dos suplentes para ajudar decidir lá no 21 de agosto.
QUEM SERÃO CHAMADOS?
JAIR JÚNIOR – O suplente do vereador do Podemos é Nixon de Oliveira. Ele aparece no placar acima votando pela abertura do processo e deve repetir a postura pelo alinhamento partidário.
HERON SOUZA – Aqui reside uma mudança de voto. Heron votou contra o impeachment da primeira vez, mas declarou que se arrependeu. E arrependido significa que se tivesse que fazer de novo, não repetiria o ato que gerou o arrependimento. Logo, votaria pela abertura do processo. Entretanto, com a ascensão de Polaco ao colegiado, o suplente a ser chamado é Paulinho Sell que atua na equipe de Ceron e vota com o Paço.
ENIO DO VIME – Neste caso não tem mistério no voto. Enio foi contra o relatório da CPI da Semasa, mesmo integrando a comissão. Ele será substituído por Pedro Figueiredo, que também integra a equipe de Ceron e vota com o Paço.
KATSUMI YAMAGUCHI – A vereadora do PP votou aprovando o relatório da CPI, cuja comissão integrou. Sofreu bastante ao votar contra o impeachment da outra vez. Era dúvida para este segundo procedimento. Não é mais. Ela sai e quem votará é Paulinho Ribeiro que, se quiser, pode declinar para Silvia de Oliveira, a suplente da sequência.
SUZANA DUARTE – A titular da CPI da Semasa que não votará pelo Cidadania tem como suplente imediato para o ato – e somente para esse ato e nada mais – Maurício Batalha. Caso se opte pela suplência sequencial, aparecem do Cidadania: Alvim Neves e Maikon Carneiro.